-->

Resultado da primeira reunião do ACT 2016/2017: apenas apresentação da pauta

A primeira reunião referente ao ACT 2016/2017 iniciou-se na tarde de ontem (quinta-feira, 03) das 16 às 19 horas, tendo retorno no dia de hoje (sexta-feira, 04) às 8h30 com término às 12h30.

 Nesta primeira reunião foram apresentados e defendidos pelos representantes que estavam presentes, todos os itens da pauta, não ficando nenhum sem defesa pelo Sindicato, para que o novo diretor pudesse se situar nas reivindicações. O mesmo ouviu os representantes que lá estavam, mas em nenhum momento houve compromisso por parte dele e da comissão de que seriam atendidas as reivindicações feitas.

Tudo isso foi uma apresentação à diretoria da empresa para formalização da pauta protocolada em 11 de janeiro deste ano.

Ficou pré-agendado uma nova reunião após findada a primeira rodada de negociação com os outros sindicatos, para dia 17 deste mês às 09 horas.

Outro assunto abordado pelo Sindicato foi a questão do PCCR 2015. O qual a comissão informou de que após o termino das homologações do PAI, inicia-se o processo de avaliação garantindo a data de pagamento retroativo a janeiro de 2016. Questionado a empresa sobre o montante disponibilizado para o processo de avaliação, a mesma não soube ou não quis informar, ou seja, ficou tudo para a próxima reunião.

Fazendo um balanço geral, a reunião foi importante para sentirmos como está o clima para as negociações. Aparentemente existe boa vontade por parte da empresa, agora, só precisamos que essa boa vontade se transforme em realidade.






Confira mais fotos no álbum.

8 comments:

Boa vontade da empresa? infelizmente a própria empresa me ensinou a não esperar boa vontade dela quando o assunto é valorização dos funcionários!

Cadê a greve saemac? Sem contra proposta é greve !!!

Greve? Vocês estão loucos? Mal começou a negociação e já querem greve? Em que planeta vocês vivem?
Olhem para o lado e vejam a situação do nosso país, dos trabalhadores das nossas famílias perdendo emprego e vocês querendo ir contra uma empresa como a Sanepar.

Há desencontro nas informações, na falta de pessoal eles estão dizendo " só serão contratados nos agentes quando sair o PAI", Isso não é verdade pois aumentaram as responsabilidade de todos em diversos setores, stress, afastamentos são constantes. Palhaçada tudo isso. Saemac deveria lutar por um acordo mais justo , seis horas para algumas atividades e melhorias em todos setores que estão defasados.

Greve ainda é cedo. Mas se precisar vamos fazer sim. Por isso que esse país tá uma merda. Povo aceita qualquer merreca que os políticos mandam.

Greve ainda é cedo. Mas se precisar vamos fazer sim. Por isso que esse país tá uma merda. Povo aceita qualquer merreca que os políticos mandam.

A desculpa meu amigo sei q é precipitado alguns comentários a cima , mas a crise não foi nós que o geramos, os aumentos inflacionários não são culpa minha o q vejo é q no ano passado foi início de uma crise nacional porém nos trabalhadores estamos sofrendo com isso eu trabalho assim como os demais em empresa pública e não adimito haver crise nesta área e que isso justifique pagarmos por isso,lucro real com recursos mínimos e distribuições a nível de trabalhador é zero !não devemos aceitar migalhas peçamos condições melhores de trabalho e valorização para todos os trabalhadores .Lamento mas a sanepar não é uma empresa qualquer é só olhar ao redor e fazer um comparativo com outras empresas públicas e veja a diferença como é gigantesca ,estamos atrasados em tudo ...podemos nos conter ja mais ..... Como dizem "por que viver arrastejando se podemos voar" lucro real e existente .Se eu podesse deste jeito mesmo leigo investiria em uma empresa que gera lucros um plano certo e estavel no futuro !

Lembro ter ouvido claramente no ACT do ano passado, que a Diretoria pediu para que o acordo fosse aceito como estava proposto, por que se comprometiam a nos oferecer um melhor para este ano, dadas as condições "difíceis" de caixa da empresa do ano passado. E não fui só eu a ouvi-lo, muitos com quem já falei, ouviram também. Espero que se cumpra o compromisso..... Vamos ver como ficará a credibilidade.

Postar um comentário