-->

PAI após aprovação em assembleia

Respondendo alguns questionamentos com relação ao nosso posicionamento quanto ao PAI – programa de Aposentadoria Incentivada, instituído pela Sanepar e aprovados pelos empregados habilitados a aderirem ao mesmo, temos a informar de que nada muda. Visto que, antes da realização da assembleia os prejuízos representava um risco, mas que após esta, tornou-se uma realidade. Podemos perceber pelo não recebimento do INPC do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em vigência sobre o valor do Incentivo à Aposentadoria.

 Continuamos com nosso posicionamento sobre as possíveis perdas, mesmo considerando que em relação ao montante do valor do incentivo, não é lá tão significativo.

Como já informamos, quem iria receber R$ 100.000,00, teria um prejuízo de no mínimo R$ 12.000,00, sem falar no que virá a partir da decisão tomada por estes empregados em assembleia.

Quanto à aprovação é indiscutível, pois demonstrou a vontade dos participantes da assembleia. Com certeza, muitos destes empregados não irão aderir ao PAI, mas acabaram por incentivar outros a tomar essa decisão, contribuindo sobremaneira com os interesses da empresa.

Portanto, vamos aguardar, pois só o tempo nos dirá.

A diretoria do Saemac tentou evitar que os empregados tivessem algum tipo de prejuízo. Já que os trabalhadores, após longos anos de suas vidas dedicados ao trabalho, contribuíram para o desenvolvimento, crescimento e progresso desta empresa, esforçando-se ao máximo para que esta atingisse os objetivos almejados.


Continuaremos acompanhando e repassando as informações que forem necessárias a respeito de todo esse processo. Lembrando que às 17 horas de hoje (29), inspira o prazo para  ratificação do Termo de Adesão ao PAI junto a USRH.

0 comments:

Postar um comentário