-->

Trabalhadores da Sanepar morrem em Estação de Tratamento de Esgoto

Dois funcionários da Sanepar de Guarapuava morreram enquanto executavam suas atividades de trabalho. Os corpos de Altair Ribas Junior, 31 anos e Silvio de Souza Queiroz, 53 anos foram encontrados no início da noite de terça-feira na Caixa Divisória de Fluxo.

Segundo informações, os dados estão sendo apurados e não se sabe ao certo o que tenha ocasionado a morte dos trabalhadores. Suspeita-se que os funcionários tenham passado mal devido à forte presença de gás, caindo no poço e conseqüentemente se afogado.

A Sanepar não divulgou o que levou a morte dos trabalhadores, seria falta de equipamentos de segurança? Imprudência? Falta de um responsável para acompanhar e fiscalizar o trabalho que estava sendo elaborado?

Não tivemos a informação correta. O que sabemos é que muitos acidentes poderiam ser evitados se existissem líderes (coordenadores, gerentes, diretores), mais preocupados com os trabalhadores e menos interessados em enriquecer a empresa.

Nada que seja dito pela empresa, ou feito por nós, vai amenizar a dor da família. Enquanto representantes dos trabalhadores, queremos demonstrar aqui nossa preocupação com a Segurança do Trabalho, quando em todas as negociações cobramos mais segurança, mas a empresa sequer discute o caso. Iremos buscar mais esclarecimentos para que casos como este não voltem a acontecer. Assim como a família, aguardamos respostas.


0 comments:

Postar um comentário