-->

Em reunião com demais sindicatos da categoria, Saemac rejeita proposta da Sanepar

Na reunião realizada hoje (22) pela manhã em Curitiba, o Saemac e todos os demais sindicatos que representam os interesses dos trabalhadores da Sanepar rejeitaram a primeira proposta apresentada pela empresa; o que não é nenhuma novidade. Até porque, o que eles propuseram a nós não atende nem superficialmente nossas reivindicações e não contempla aquilo que desejamos.

Agora, aguardamos que a empresa agende uma nova rodada de negociações, o que só deverá ocorrer depois do dia 26 de março, data em que o Diretor Administrativo da Sanepar retornará. 


12 comments:

Ótimo, depois da Sanepar fazer a demonstração contábil de 2011 com quase o dobro do lucro de 2010 e apenas com os 16% de aumento da tarifa, agora imaginem em 2012 como será com mais um aumento, assim fica mais evidente quão absurda é essa proposta, tinha que ser entre 15 e 30% mais a inflação no salário e tickets. Espero que os Sindicatos se mantenham unidos, pois se mostrarmos fraqueza ficaremos na mão dessa diretoria que só nos usa pra se autopromoverem, isso fica claro na demonstração contábil onde eles usam conquistas sindicais como algo dado por eles de bom grado, enganem outro!!!

Lucro de 249 milhoes, cade o nosso PPR?????????

É isso aí meu povo ... enquanto querem nos dar 1% de g anho real, os acionistas praticamente triplicaram os lucros, conforme a notícia abaixo.

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=210051&t=deputados-querem-suspender-reajuste-da-tarifa-de-gua

E agora, qual a justificativa da empresa p/ não dar um aumento digno p/ todos os funcionários? O lucro só cresce, os acionistas cada vez mais ricos ... e nós que fazemos a empresa funcionar?

Eu acho um desperdicio tambem é os sindicatos se reunirem em curitiba, apenas para dizer não a proposta da empresa. Os sindictos deveriam apresentar junto com o NÃO, uma proposta de no minimo os 16,5% que foi dado na agua e o ticket equiparar com o de outras entidades por exemplo R$ 750,00...
Vamos lá Peãozada, vamos lutar pela nossa valorização....

Como o próprio diretor disse, o lucro apresentado é graças ao esforço dos funcionários da sanepar...deve-se definir a partir desta divulgação de resultado o valor do PPR a ser distribuído...esta união dos sindicatos é fundamental para as negociações...e dependendo das propostas os sindicatos em conjunto já devem se posicionar perante a Diretoria em nome dos funcionários e nem trazer para a base para apreciação, votação, etc, trazer para a base quando for uma proposta que faça jus ao que merecemos...Sindicatos, façam valer vossa atuação.

Devemos lembrar que o sindicato como todos dizem ( O SINDICATO), é simplesmente nós trabalhadores, não os diretores que nos representam, sem a presença nas assembleias de pautas de reivindicações e até mesmo em assembleia de votação de aceitação ou negação da proposta nos tornamos um sindicato fraco, porém se todos trabalhadores fizessem presentes em qualquer tipo de assembleia passaremos a ser fortes. Então o SINDICATO depende exclusivamente dos trabalhadores.!!
Vamos a luta!!! Companheiros!!!

Queremos um aumento parecido com o que deram aos acionistas, 219%. Será que esse aumento virá em nosso PPR ou será que só o bolso de quem não trabalha pela SANEPAR estará cheio esse ano?

Pessoal, no meu pensar acredito que a empresa no minimo poderia fazer a seguinte questão que não esta fora do seu alcance.

No ano passado tivemos um aumento de 6% + 01 step, e no inicio deste ano tivemos 2 steps, somando temos - 11,58%.

Mas o reajuste da água foi de 16,5% ano passado e este ano será 16%, logo 32,5% de aumento.

A empresa pode o que não é impossivel acrescentar a diferença 20,92%, mais o zeramento da inflação 5,47% totalizando 26,39% de reajuste no nosso salario e no ticket refeição.

Porque isto, não adianta viver de passado, o que passou e não lutamos, perdemos, agora é hora de uma mobilização em prol fatos concretos, já que a partir de junho ou julho o atual governador irá iniciar a estratégia de governo, baseado na REELEIÇÃO.

Fortes e convencidos disto é hora de termos o que é nosso, pois se até os acionistas tem, porque nós não temos, se até as empresas terceirizadas tem, por que nós não temos um reajuste decente.

Concordo com o último comentário,chega de ficar brigando pelo passado, essa briga é igual ao cabaço, uma vez perdido não recupera mais, temos que olhar pra frente, fazer novas propostas pro hoje, temos que reajustar com o mercado de hje, antes ganhava em CRUZEIROS, CRUZADOS, UFIRS, erma tantas as mudanças, vamos brigar pelo REAL de hoje, temos que nos valorizar, também não adianta ficar ameaçando greve, tem muito pelego de gravata que fica na moita e não da a cara pra bater, se for movimentar alguma coisa tem que parar tudo, mostrar quem toca a empresa, sindicatos mudem o foco, deixem o passado pra lá, pensem pra frente.

Caros Colegas Saneparianos;

Não queremos o "muito", apenas um salário digno de poder oferecer a nossa familia um pequeno conforto.

Não queremos ter que ter 02 empregos, ou bicos, queremos é poder ficar ao lado de nossos familiares.

Não queremos ter que escolher entre utilizar nosso plano de saúde, ou ir para a fila so SUS.

Não queremos ser reconhecidos por empresa que visa os melhores índices, se seus funcionários estão descontentes com os baixos salários.

Não queremos ver nossos governantes e dirigentes, enchendo a boca a falar que a categoria conta com 17,18,19 sindicatos, e que é propício para resolver a vida deles.

Todos adoramos trabalhar na SANEPAR, empresa que é reconhecida por levar um bem precioso a casa de todos os paranaenses.

Somos exemplos de uma empresa que visa conceitos de sustentabilidade.

O maior detalhe é o salário.

Não custa lembrar aos companheiros saneparianos que este é um ano de eleição. Não basta somente mostrar a decepção com o que esta acontecendo aqui...é preciso mostrar nas urnas..lembre de quem apadrinha o diretor fulano, o gerente sicrano ou o coordenador beltrano. A verdade é que todos esses são responsáveis pela atual situação, e o nosso voto tem valor. Lembrem disso na hora de votar... senão... o ano que vem...dá-lhe choradeira de novo.
Que tal uma campanha do tipo: "Não vote neles" !

Infelizmente a nossa briga é não pelo melhor salário do estado, a nossa situação é tão ruim que estamos brigando para ter o mínimo pago por outras instituições a nível estadual... E essa diretoria não consegue ver isso!!!

Postar um comentário