-->

ACT 2017/2018 ASSINADO!

Olá Saneparianos

Para conhecimento de todos, o Saemac informa que após a decisão democrática da maioria dos trabalhadores nas Assembleias, o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2017/18 com a Sanepar foi assinado em data de hoje, 23 de maio de 2017.

É muito importante que os trabalhadores leiam e conheçam os nossos direitos coletivos, ali contidos. Esse não é o acordo que queríamos para o período 2017/2018, é claro. Por outro lado, nele estão contidos direitos pelos quais lutamos e que conquistamos ao longo de vários anos de luta.

Além de termos que saber disso deveremos reconhecer e termos apreço pelas conquistas, visto que nada veio de mão beijada e muito menos virá dessa maneira nos anos vindouros. Tudo dependerá da união, dedicação e luta continua.

Após assinatura do ACT 2017/2018, questionamos sobre o pagamento dos valores retroativos.

A empresa comunicou que o Auxílio Alimentação e Reforço Alimentar retroativos a março, terão crédito extra das diferenças na semana seguinte a assinatura do referido acordo. Valores salariais referentes ao INPC de 4,69% terá pagamento no mês maio/2017 retroativamente a março.

Oficializamos a empresa, solicitando antecipação do pagamento referente a parte fixa do Abono Indenizatório para data 05/06/2017 em folha complementar.

Nesta fala o Diretor Comercial Belinatti, ficou de levar o pedido para o colegiado de diretores e nos dará retorno. Levantado também a possibilidade de o mais breve possível nos reunirmos para tratarmos do nosso PPR, deixamos acordado que no retorno de férias do Diretor Administrativo Luciano, a empresa estará agendando reunião a fim de tratarmos desse tema.

Portanto, permaneçamos atentos e firmes, sem perdermos o foco principal de nossa luta, ou seja, a defesa de nossos direitos assim como a garantia de permanência de nossas conquistas.

Clique aqui para ver a minuta assinada.




0 comments:

Postar um comentário