-->

INFORME: SANEPAR TRAVA NEGOCIAÇÃO

Ausência de diálogo faz com que a assinatura do Acordo Coletivo dos trabalhadores paranaenses no saneamento não avance

Dia após dia no aguardo e até agora o que se percebe é um silêncio! Essa é a postura da Sanepar: não negocia, não comunica, não discute; ou seja, uma postura nada democrática. Para piorar, de acordo com o Saemac, a Negociação Coletiva 2017 passa por um momento delicado. “Nossa data-base (01/03) já expirou. Se quisermos fechar alguma coisa ainda este mês, pensando numa possibilidade de pagamento ao trabalhador, o momento é decisivo”, explica Gerti José Nunes, presidente do Sindicato. 

De acordo com o Saemac, o que causa estranheza é a postura da Sanepar. Para os dirigentes sindicais, a ausência de diálogo é uma demonstração de desinteresse em atender as reivindicações dos trabalhadores. Vale lembrar que a proposta de Acordo Coletivo, documentada e formalizada, foi entregue à Companhia ainda no dia 08 de dezembro de 2016! De lá pra cá, apenas uma reunião aconteceu, no dia 14 de fevereiro, quando os representantes da Sanepar se comprometeram em levar as reivindicações dos trabalhadores ao Colegiado Diretivo da empresa.

Após isso, outro prazo não foi respeitado: a data de 23 de fevereiro marcou o encerramento das primeiras rodadas de negociações com os demais sindicatos, foi acordado com a empresa que ela iria apresentar uma nova agenda de reuniões já com uma proposta, o que não aconteceu e como consequência a negociação vem se arrastando. 



0 comments:

Postar um comentário