-->

Proposta para o ACT 2015-2016 é rejeitada por 84,6% dos trabalhadores

Era fácil prever que isso aconteceria, e o Saemac já havia alertado a empresa nas reuniões de negociação. Ao contrário do que podem pensar os diretores da Sanepar, o sanepariano não é bobo. Uma proposta sem ganho real e com apenas algumas 'migalhas' em outros benefícios não é, nem de longe, suficiente para sentirmos o gostinho da 'valorização do quadro funcional' que a empresa tanto prega.

O discurso de que a Sanepar está passando por dificuldades financeiras, e isso justificaria uma proposta tão fraquinha, caiu por terra quando a imprensa divulgou repetidas vezes o quanto a Companhia de Saneamento do Paraná gasta com os cargos comissionados, aqueles ditos 'estratégicos', mas que ninguém sabe explicar o que fazem dentro da empresa. E isso nós também alertamos à Comissão de Negociação Sindical. Dissemos em várias oportunidades que o trabalhador sanepariano, aquele que faz a empresa ter lucros milionários todos os anos, não iria pagar o pato para que os altos salários de indicação do Governo saíssem ilesos nesta 'crise financeira'.

O resultado está aí. Mais de 1.550 saneparianos compareceram às sessões de Assembleia Geral Extraordinária e, em uma maioria esmagadora, 84,6% disseram seu NÃO em alto e bom som para a proposta de renovação do ACT 2015-2016 apresentada pela Sanepar. Os votos favoráveis correspondem a 13,5%, as abstenções somaram 1,85% e tivemos 0,05% de votos em branco.



Agora, o Saemac estará oficializando a empresa com relação à este resultado e dará um prazo para que ela se manifeste e apresente uma proposta melhor aos saneparianos. Caso isso não ocorra, poderemos prosseguir com o indicativo de greve que foi aprovado em assembleia. 

3 comments:

Parabéns colegas pelo posicionamento, juntos vão conseguir ser valorizados.

Parabens a todos q demonstraram coragem e uniao para mostrarmos q unidos somos mais fortes .A melhoria no local de trabalho começa com melhores condiçoes de salarios pois a empresa so e' grande por nos que a erguemos todos os dias. E q venham com contra proposta a altura de um sanepariano por q se vir mugalhas e' GREVE GERAL! nos respeitem...

Postar um comentário