-->

Grupo privado comprando ações da Sanepar? Que história é essa?

O período eleitoral mal terminou e o fantasma da privatização já voltou a nos assombrar. Na semana passada, o deputado Tadeu Veneri publicou em seu site a seguinte notícia:


Para entender melhor esta situação e quais os verdadeiros motivos por trás disso tudo, consultamos o nosso advogado Dr. Roque Sebastião da Cruz. De acordo com o que ele nos disse, isso ainda não se trata da privatização da empresa, já que as ações vendidas pela Sanepar são aquelas que não dão direito à voto e poder de direção.

No entanto, fica claro que acontecerá sim uma privatização dos lucros da Sanepar. Já imaginou se esse tal 'Citigroup' começar a exigir os mesmos direitos que o Grupo Andrade Gutierrez tem? Aí lá se vai mais 50% de distribuição dos lucros.

Assim, cada vez mais a Sanepar transferirá dinheiro de investimentos para grupos especuladores que só têm interesse de enriquecer às nossas custas. Certamente, esse é o primeiro passo para o sucateamento da empresa por falta de investimentos.

Mais do que nunca, precisamos ficar atentos a qualquer "jogada" que a empresa faça e que, no futuro, poderá refletir no bolso do trabalhador sanepariano. É nosso dever cobrar explicações e também questionar o representante dos trabalhadores no CAD, que tem a função de nos manter informados sobre qualquer decisão importante como esta. Estamos de olhos bem abertos! 

Aqui a privatização não vai conseguir 'entrar de mansinho', não.

0 comments:

Postar um comentário