-->

Confira como foi a primeira reunião com a Sanepar sobre o plano de saúde

Na tarde desta segunda-feira (22), atendendo ao agendamento feito pela Sanepar, os diretores e representantes do Saemac estiveram na sede da empresa em Curitiba para debater as questões ligadas ao plano de saúde que foram previamente discutidas em sessões de Assembleia Geral Extraordinária com todos os saneparianos.

Os principais pontos da discussão eram a manutenção dos escritórios de atendimento nas regionais, a proposta de comprometimento de no máximo 5% do salário dos empregados com o custeio do plano de saúde, a ampliação da rede credenciada da Fundação Sanepar e a inclusão do subsídio do plano de saúde na aposentadoria aos empregados contratados ou que aderiram ao plano após março de 2002.



A reunião foi conduzida pela Tânia Mara Toninello e pelo Mário Luiz Pompei, ambos membros da Comissão de Negociação Coletiva. Com relação a manutenção dos escritórios regionais de atendimento, a Sanepar assegurou que eles não serão extintos e que em alguns locais onde esse atendimento está sendo feito por estagiários, como é o caso de Telêmaco Borba, Guarapuava e Foz do Iguaçu, até novembro ele passará a ser feito por funcionários da Fundação Sanepar. Esse foi um compromisso assumido conosco nesta reunião.

Sobre a nossa proposta de comprometimento de no máximo 5% do salário dos empregados com o custeio do plano de saúde, os membros da Comissão disseram que já encaminharam à Fundação Sanepar um pedido de estudo detalhado para verificar a possibilidade de isso ser atendido.

A ampliação da rede credenciada da Fundação Sanepar foi um dos tópicos mais discutidos. A falta de médicos especializados em diversas regiões do Paraná ficou evidente nos depoimentos dos diretores e representantes do Saemac, que já enfrentaram inúmeras situações em que não puderam contar com o Sanesaúde para realizar suas consultas, tratamentos ou cirurgias devido à falta de profissionais credenciados ao plano. Diante disso, a Sanepar ficou encarregada de fazer um levantamento dos profissionais que desejam se credenciar e repassar ao Saemac, da mesma forma que solicitamos aqui que os saneparianos nos enviem por e-mail quais são as principais demandas médicas em suas cidades.



Sobre a inclusão do subsídio do plano de saúde na aposentadoria aos empregados contratados ou que aderiram ao plano após março de 2002, a Tânia afirmou que estão sendo feitos estudos, que as ideias precisam amadurecer e que não é tão simples assim a volta deste subsídio, no entanto ela precisa acontecer e será analisada.

Por fim, o compromisso firmado foi de que a Fundação Sanepar nos encaminhará em alguns dias um prazo para que todos estes questionamentos sejam respondidos e uma nova reunião deverá ser agendada.

0 comments:

Postar um comentário