-->

Sessões de Assembleia Geral Extraordinária para discussão sobre o Plano de Saúde, suas coberturas e subsídios futuros começam dia 05

Do dia 05 ao dia 25 de agosto, o Saemac realizará as sessões de Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de discutir e deliberar sobre várias questões; entre elas um projeto que consiste em até o fim do ano retirar os escritórios de atendimento aos beneficiários do plano de saúde de todas as gerências regionais. Pelo que soubemos, a pretensão é que até metade do ano que vem, o mesmo deva ocorrer com as gerências gerais, ou seja, o atendimento aos beneficiários do plano de saúde não poderá mais ser feito até mesmo através das gerências gerais e os contribuintes que precisarem deverão procurar atendimento numa suposta central de atendimento em Curitiba através da internet.
Se da forma como se encontra hoje já é difícil conseguir autorizações para realizar todos os procedimentos médicos necessários, com essa mudança a situação deverá piorar. Por isso fazemos questão de discutir com todos os beneficiários esse problema. 

Além disso, o Saemac deseja  uma mudança no sistema de cobertura do plano de saúde, uma espécie de subsídio para aqueles trabalhadores que recebem o piso salarial. Sabemos que hoje um trabalhador que recebe o piso, compromete mais de 25% do seu salário com o plano de saúde. O que queremos é que esse trabalhador comprometa no máximo 5%. 

Para aqueles que recebem valor superior ao piso salarial entendemos e defendemos que seja cobrado um valor maior, já que, automaticamente, quando da declaração do Imposto de Renda, os gastos com assistência médica são abatidos.

Com a colaboração  de todos os saneparianos, o Saemac pretende elaborar  uma proposta para ser apresentada à Fundação Sanepar e à Sanepar, com sugestões que possam melhorar o sistema de atendimento de saúde. Além disso, pretendemos tratar também a questão da aposentadoria dos trabalhadores que entraram na empresa após fevereiro de 2002. 

Após a elaboração da proposta e entrega para a diretoria da Sanepar e da Fundação Sanepar, pretendemos definir um prazo para que eles apresentem uma proposta que contemple a todos os trabalhadores e seus dependentes. 

Passado o prazo, que vamos delimitar durante as sessões das assembleias, se a empresa não der um retorno e nos chamar para negociar, vamos tomar atitudes mais rígidas, podendo ser até mesmo uma paralisação, se for o caso.
Confira a data e o horário da sessão em sua cidade e compareça! Sua participação não é apenas importante, ela é essencial!

OBS: A sessão de Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 05/08/2014 na Sede da Sanepar em Curitiba teve o local alterado. Não será mais o bar do Lika e sim a Sala de Treinamento Iguaçu. O horário permanece o mesmo: 08:00 – 08:30.



0 comments:

Postar um comentário