-->

Até que enfim: a primeira proposta do ACT 2014-2015!

Na tarde de ontem (23), finalmente recebemos por e-mail uma proposta concreta (com valores) referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015. Depois de apresentarmos cada uma de nossas reivindicações à Comissão de Negociação Coletiva da Sanepar, eles elaboraram a proposta, porém ainda incompleta. Alguns itens essenciais não foram contemplados e, por isso, o Saemac já solicitou nova reunião para que a Comissão justifique algumas ausências na proposta.

Segue abaixo o documento na íntegra:


17 comments:

AAAH sanepar, que legal sua proposta!
Aumento de 5,38%, nossa!!!!
Agora o salário esta parecido com SABESP, CORSAN, CASAN.
Vou ganhar R$ 646,76 de férias, massa!
ADOREEI minha valorização.
CERTEZA que vai dar 100% SIM nessa proposta.
Obrigado.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A GREVE COMEÇA QUANTO MESMO???

vou ser sincero,..., achei a proposta fraca, penso que pode ser melhorada, pois os steps que querem dar, foi os quais deixaram de dar no PCCR, pois deram no máximo 2 steps, mesmo para quem foi avaliado em 9 e 10, ou seja, está foi uma manobra pensada. Tiraram do PCCR, para colocar na ACT com um Falso ganho real.

Pq não postaram a tabela de steps q está na página do sequimpr ?

Dá para ver a manobra, vários funcionários assim q sair o resultado do pccr irão deixar de ser nível JUNIOR e passaram para SENIOR, por isso a empresa quer implantar esse "ganho real" somente em julho, já q segundo a tabela, somente quem é nível JUNIOR vai ganhar 2 steps, SENIOR I, II e III irão ganhar 1 step. Coisa q estão mascarando como ganho real, q na verdade é o PCCR dividido em 2 parcelas. Bora fazer essa assembléia em 1 dia e marcar a data da greve. Agilizem ai SAEMAC !!!



Tem umas partes do acordo que ficaram bem vago, quem iria ganhar 4 porcento a mais, e quem iria ganhar 2 porcento a mais, qual seria a faixa de salario que ria ganhar mais e qual é a faixa de salario que iria ganhar menos. Essa proposta ficom mal esclarecida.

Bom dia, pessoal!
Já estamos elaborando uma matéria mais completa para esclarecer a proposta, principalmente a questão do ganho real.

5,38%??? Isso mesmo???? CAdê a valorização? E a greve ???

Abono não mudou nada, aumento de 5,38% é irrisório, 1 crédito a + no vale do litoral como auxilio temporada, e os outros 3 meses vão tirar desse belo salário para c manter ? Reforço alimentar no valor de R$2,30. Fala sério R$2,30 não compra nem 1 pão com mortadela. Por mim essa proposta nem passava pelo sindicato.

O aumento deve ser linear! Que absurdo empregados novos terem mais merecimento dos mais antigos... Só na sanepar.... Vamos marcar greve e greve de verdade!

Isso não é avaliação, isso é jogar pela média, igual quando falta 01 leiturista. Eles calcularam o valor que tem, e jogaram a grande maioria em 02 steps. Se era pra jogar pela média, pra que avaliação. Isso não é plano de cargos carreira e salário, isso é uma piada, e de muito mal gosto. Vamos nos juntar aos professores......demorou.

PRONTO! A tão adiada e premeditada proposta veio a tona para o trabalhador repleta de recursos técnicos tão combatidos pelos
grandes autores que marcaram a história da crítica mundial ao neoliberalismo.
Uma vez que muitos já consideram esta companhia privatizada em razão do capital social às escuras e este sindicato faz muito bem
ao investigar, pergunto-me como servidor desta casa há mais de 15 anos o que deve passar na minha reflexão neste momento!?
Seria como minha professora me ensinava minha gente !? EX: Se tenho dez laranjas e lhe dou uma, eu fico com nove.
Lucros recordes, aumento de tarifa, plano de cargos e carreiras sem nenhuma coesão assertiva, abonos compensatórios, diretoria dissimulada, etc ... cansa ler tanta desordem não concorda !? Para finalizar
me pergunto pela última vez porque eu planto dez laranjas durante oito horas do meu dia e fico com apenas uma, isto me lembra o século XIX se estou enganado.
A proposta é inescrupulosamente ridícula e de interesse exclusivamente privado e se o senhor ou a senhora não viu isso e resolver aceitar, pois bem: Save Democracy!
Mas não chorais depois porque de cúmulo já não chega a Petrobras...agora você SANEPAR! O que queres que eu pense de ti !?
!GREVE IMEDIATA!

A avaliação é uma farsa, nos fazem de idiotas, nos obrigando a justificar item por item, para na verdade o resultado ser o mesmo para todos, porque já não calcularam e deram 4% sem está palhaçada de PCCR,..., eu fiquei imensamente decepcionado com o conjunto PCCR e ACT, pois faço muito além da minha função, e fui igualado aos que não fazem nem a obrigação direito,...., por isso que estou "fazendo" um curso superior,....., vou voar.......

Os ganhos reais variam aproximadamente de 0,5 % a 4,5 %, conforme a faixa salarial incluindo o ganho no vale, este ganho real não é ruim.
Mas como os colegas comentaram acima, ficou nítido na demora para lancamento do contracheque no sistema e a definição da régua do pccr, que está atrelada a proporta com a avaliação, ou seja retira da avaliação e "da" na proposta.
Ainda ironicamente um funcionário que tira 9,5 ou 10 na avaliação, com todas as medias fica com nota final de 8,7, ganha apenas 2 steps "POR MERECIMENTO".
Por merecimento? Tem certeza? Se fosse realmente por merecimento, por sua nota deveriam se 3 spets. Este PCCR, serve única e exclusivamente para avaliar o desempenho da diretoria de amigos ou credores do Governador.
Mais uma vez não temos o devido reconhecimento e esta diretoria do captal neo liberal, tenta indiscriminadamente nos chamar de otários. A propósta tem seus méritos, mas ainda temos muito o que avançar para que ela seja considerada como aceitavel. E estamos dispostos a lutar com todas ar armas que temos.

As pessoas não se atentaram para o fato da SANEPAR ter utilizado uma consultoria externa para realizar o PCCR. Oras, ficou nítido que esta empresa não prestou nenhum serviço pois, como sabido, todo mundo obteve a mesma progressão. Pergunto: Quem embolsou este dinheiro? Qual o valor destinado a esta consultoria? Quem são os responsáveis pela mesma?

Segue o Relatório Anual de Adm e Demonstrações Contábeis:
http://site.sanepar.com.br/sites/site.sanepar.com.br/files/investidores_rel_ian_dfp_itr/ian-dfp-itr/rel_Relat%C3%B3rios%20Trimestrais2013-03-22.pdf

Observe a página 9 do referido documento:

"O investimento em seu maior patrimônio, o corpo técnico e funcional, também foi prioridade em
2012. A implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) contempla a
valorização do trabalho de cada empregado na construção da Companhia, ao instituir regras claras e
indicadores objetivos para o crescimento profissional individual, que também refletem a Visão,
Missão, e as metas da empresa. Além das vantagens financeiras para o empregado, a Sanepar busca
reter seus talentos, uma necessidade cada vez maior em um mercado altamente competitivo. Hoje a
Sanepar é uma empresa que incentiva a qualificação de seus empregados e atrai novos profissionais,
para garantir a excelência do corpo técnico e a qualidade dos serviços prestados no futuro."

O pior de todo este processo não foi nem o valor monetário, o pior foi o CIRCO montado pela diretoria para nivelarem todos os funcionários. O pior foi terem nos feitos de palhaço!

No meu setor teve um funcionário que obteve uma média inferior a 7, merecidamente. Eu, por outro lado, obtive na minha avaliação uma media próxima a 10. Pela lógica haveria alguma diferenciação privilegiando o bom funcionário, mas acabamos vendo o contrário.

Definitivamente a Sanepar faz os funcionários de palhaços e estes agem como prostitutas aceitando os mandos e desmandos desta diretoria que não se incomdam com aqueles que levam a empresa nas costas. Eles não se importam com aqueles funcionários que passam os seus dias nas ruas, trabalhando de sol a sol, fazendo leitura, cavando valas, trabalhando com esgoto, escutando desaforos de clientes, etc.

Vejam o caso da Copel que não aceitou a imposição por parte do governador para trocar o seu presidente pelo nosso. O que nós fizemos? O aceitamos de volta na calada da noite. Imagina se em uma empresa haveria a troca de um diretor pela mãe dele (não entro no mérito da copetência ou incopetência da mesma). Vejam a quantidade de cargos comissionados que possuímos e destes quantos o são por merecimento? Vejam as últimas noticias da Sanepar vinculadas nos meios de comunicação.

Meus caros, infelizmente não vejo dias melhores para a nossa empresa, não sei mais o que esperar.
A única certeza que carrego é que uma parcela desta desgraça que acontece nesta empresa se deve a mim, haja vista o meu medo refletido em letargia frente a tantos absurdos.

Aqui na minha regional , sendo mais específico no meu setor, teve alguns funcionários que na nota individual atingiram 20, ou seja, perfeição, e ironicamente alguns deles cometem erros grotescos dos quais a COORDENAÇÃO prefere fazer vista grossa além de outros benefícios injustos.

Esse PCCR só nos incentiva a trabalhar conforme a nota (se diz que por mececimento). Vamos fazer a sanepar ter o merecimento do nosso serviço, pelo que nós somos reconhecidos. Se eu, nota 10, me igualo na avaliação de um funcionario nota 6, porque vou trabalhar como um nota 10, e ainda ter mais responsabilidades que o outro.
Deixei de ser troxa. Vou trabalhar como nota 6.
Não estou dizendo que vou fazer o serviço de forma errada ou que vou fazer corpo mole, simplesmente não vou esquentar a cabeça.

bom,plano de carreira, aonde!!!!não existe, avaliação pra que?Ainda disso funcionarios mais novos, que não receberam estps por antiguidade da ultima avaliação, que supostamente, nesta avaliação brigariam por dois por merecimento e um por antiguidade, garantido, fico com um por merecimento e um por antiguidade, mesmo sendo bem melhor avaliado que muitos funcionarios, quer dizer fiquei com um estp por merecimento mesmo sendo melhor avaliado que muitos, plano de carreira isso não existe.............

Postar um comentário