-->

Em 1ª instância, juiz dá sentença favorável à nossa ação do Descanso Semanal Remunerado

Tramita na Justiça do Trabalho desde julho de 2011 a ação movida pelo Saemac onde pedimos o Descanso Semanal Remunerado a todo funcionário que trabalhar por mais de sete dias seguidos. No começo deste ano, o juiz decidiu em primeira instância que toda vez que o trabalhador laborou por sete dias consecutivos ou mais sem usufruir de folga nestes sete dias, ainda que tenha usufruído posteriormente, ele terá direito ao pagamento de horas extras de um dia!

A sentença ainda não é definitiva, já que o processo vai receber recurso ordinário por parte da Sanepar, e vai para o Tribunal Regional do Trabalho, podendo inclusive subir para o Tribunal Superior do Trabalho, não havendo, portanto, previsão de retorno para início do processo de execução. 

De qualquer forma, estamos muito confiantes em um desfecho positivo nesta ação que beneficiará centenas de trabalhadores saneparianos! Assim que o processo retornar para execução, faremos contato com os empregados através dos nossos canais de comunicação para dar início ao pagamento da ação.

0 comments:

Postar um comentário