-->

A verdade sobre a diretoria da Sanepar: muito discurso e nenhuma prática!

Uma semana se passou desde o retorno do diretor administrativo da Sanepar, que estaria ausente até o dia 26 de março. O mês já virou e até agora não recebemos nenhum telefonema ou e-mail da empresa, agendando novas rodadas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. Mas, já que a morosidade da Sanepar é velha conhecida de todos nós, vamos aproveitar este tempo de espera para refletir:

O discurso da nova diretoria desde sua posse em 2010 (e também do novo governo, Sr. Beto Richa!) é a reestruturação da empresa e a "valorização do quadro funcional". De lá pra cá se passaram 15 meses e nós perguntamos:

O que foi feito neste sentido? Muito pouco ou quase nada! 

Mesmo assim, a empresa mantém o discurso diante da mídia, com o intuito de criar uma imagem perante a sociedade que não condiz com aquela que todos os saneparianos conseguem observar no dia a dia. Esta imagem normalmente é reforçada pelos prêmios que a Sanepar volta e meia recebe e, claro, pelo lucro e valor das ações desta grandiosa companhia. 

Agora, outro questionamento: 

Por que criar esta imagem distorcida de uma diretoria correta e justa que, na verdade, nada fez pelos saneparianos? 

A resposta, caros companheiros, é muito fácil: artimanha política!

Isso porque o excelentíssimo presidente Fernando Ghignone, segundo informações divulgadas em blogs e veículos de comunicação, estaria se licenciando do cargo na Sanepar para assumir a coordenação da campanha de Luciano Dutti em Curitiba ou até mesmo para entrar como vice dele!

Diante disso, surgem novas perguntas:

O que você sanepariano, que carrega nas costas esta empresa, acha da atitude do presidente? 

Afinal, o discurso durante todo este tempo foi muito bonito, diríamos até que foi maravilhoso! Sempre sonhamos com a real valorização do quadro funcional, não é mesmo? O único problema é que este sonho, com a atual diretoria, não vai se realizar! E se o discurso não se concretizou na Sanepar, imaginem se ele assumir um cargo político!

Por isso se faz extremamente necessário refletir:

Uma pessoa que não transforma em ações nada do que promete, merece seu voto?

Para a atual diretoria, a Sanepar serviu apenas como um trampolim político para aqueles que querem alçar voos mais altos! Porém, a decisão sobre a decolagem ou não destes voos está em nossas mãos. Isso só acontecerá se você, na hora de eleger seus representantes, não refletir sobre tudo isso... A menos que vocês acreditem que o Ghignone merece mais um voto de confiança, mesmo não tendo aproveitado a primeira chance que todos os saneparianos deram è ele de demonstrar competência e coerência com o que discursava.

Aliás, discurso que se propaga no ar e simplesmente some é algo recorrente na Sanepar. As diretorias anteriores não eram muito diferentes, mas a atual está conseguindo se superar! Quer um exemplo? 

A diretoria liderada pelo Ghignone se vangloria, achando que fez algo extraordinário ao conceder 2 steps no valor de 1,86% aos saneparianos, o que dá um total de 3,72%. Porém, a diretoria anterior, por pior que pudesse ser, concedeu 3 steps no valor de 3,72% cada um, chegando a um total de 11,16%! Sem falar nos ganhos reais, que em anos anteriores foram sempre superiores à 2%, sem essa mixaria que a empresa teve a coragem de oferecer este ano!

Outras questões que até agora não foram cumpridas, ficando apenas no discurso: Plano de Gestão e renovação do ACT! Ah, mas o pior ainda está por vir: PPR! Nos governos anteriores, o percentual repassado aos trabalhadores foi de 25% do montante distribuído aos acionistas.

E este ano? Você sabe quanto será repassado aos saneparianos? Nós te dizemos: 8,7%!

Isso só pode demonstrar que a atual diretoria está menosprezando a capacidade intelectual do seu quadro funcional, já que ninguém aqui é bobo de cair nessa história linda de valorização sem que isso se converta em um valor monetário na conta dos saneparianos todo fim do mês! Até porque, infelizmente, palavras não pagam as contas! Se pagassem, não haveria necessidade da Sanepar corrigir suas tarifas em 32,5%!

Se as tentativas de dialogar com a empresa não estão funcionando, talvez teremos que nos impor para dar um "choque de realidade" em todos esses diretores e mostrar que sem os trabalhadores eles não são nada! Valorização... Bom seria se eles soubessem o real significado desta palavra! Mas, podemos muito bem ensinar à eles. Vocês topam?

65 comments:

Está me cheirando a Sanepar do governo Jaime Lerner.
Para os acionista tudo, para os empregados nada.
Esses Diretores cairam de para-quedas, sómente para se auto promoverem politicamente às nossas custas.
Enquanto essa Empresa for gerida por politicos que só pensam neles, estamos perdidos.

JA PASSOU DA HORA DE CONVOCAR PARA UMA MOBILIZAÇÃO. APROVEITEM A HORA.

VOMASSSS LA,VOMASS MAIA!!!!!
COMO DIZ O MINERINHO.

o mais serto e parar o fornecimento de agua para todo o estado e fazer uma paralização em frente ao palacio do governo e não na sede da sanepar e pedir um aumento de pelomenos 30% e quanto ao ppr os 25% dos anos anteriores

TRISTE REALIDADE!!! Falou tudo SAEMAC, essa diretoria é pura falcatrua, politiqueiros que estão nos fazendo de bobos com discurssos de uma realidade inexistente dentro da empresa, mas nada melhor que uma GREVE em ano de eleição pra mostrar pra todos quem eles são de verdade!!!

Quem imaginaria que um dia diríamos isso, mas bem lá no fundo todos pensamos: "QUE SAUDADES DO REQUIÃO!!!"

8,7% de repasse ao PPR é uma VERGONHA!!!

Se realmente isso se concretizar, sinceramente não vou medir esforços para abandonar essa empresa, infelizmente depois de tantas mentiras só nos resta ir para onde os funcionários são valorizados e não feitos de otários como estamos sendo.

PASSOU DA HORA DE FAZER GREVE...

Greve já mas como a maioria pelo menos da unidade que trabalho são um bando de covardes e puxa sacos ninguém apoiaria este movimento mesmo sabendo que é em pró dos funcionários.

Falar em menos de 20% de repasse do PPR e menos de 15% de reajuste, é uma afronta a todos os trabalhadores saneparianos depois de todo aquele dircurso fajuto dessa diretoria.


VERGONHA e INDIGNAÇÃO!!! é isso o que tenho a dizer sobre isso tudo.

A Sanepar fará campanha politica com o dinheiro dos funcionarios, por isso o PPR é tão baixo.

companheiro!!NAO ESTAMOS PERDIDOS, NAO... VAMOS A LUTA...NAO VAMOS DEIXAR ISSO BARATO..NAO!!!!

Quanto será que vai ser a multa que teremos que pagar para a justiça pelo fato das ETA's ficarem desligadas por um ou no máximo dois dias, quero ver se o discurso por parte da diretoria não muda!
Vamos ver como a diretoria vai nos tratar quando os paranaenses estiverem sem água nas torneiras, e o governador na nuca de nossos administradores.
Será que eles não estão sentindo a falta de motivação de todos os funcionários.
MOBILIZAÇÃO JÁ! SÓ FALAR NÃO ADIANTA NADA!!

GREVE JÁ!!! É SÓ MARCAR A DATA...

BOM MESMO É SE PUDÉSSEMOS PARAR TODOS, OS QUASE 7000 SANEPARIANOS POR PELO MENOS 24HS... PRA VEREM QUE SOMOS FORTES QUANDO UNIDOS... DEPOIS PODERIA SER UMA GREVE PARCIAL!...


EU TÔ DENTRO!!!...

BOM, SOU DE MARINGÁ, INFELIZMENTE NÃO PERTENÇO A ESTE SINDICATO MARAVILHOSO (SAEMAC), COMO JÁ DISSE, INFELIZMENTE, JÁ QUE O COMENTÁRIO POR AQUI (ALIÁS, VERDADE), É QUE O NOSSO SINDAEN É VENDIDO PARA DIRETORIA COM EX PRESIDENTE DO SINDICATO COM CARGO DE COORDENAÇÃO DENTRO DA EMPRESA, E O ATUAL PRESIDENTE DO SINDAEN, MAU SABE FALAR. ENFIM, PRECISAMOS NOS LEVANTAR E REVINDICAR NOSSOS "DIREITOS", NÓS PRECISAMOS NOS UNIR E LUTAR POR ACT JUSTO, NÃO POR MIGALHAS, TEMOS PROVAS COMO NA COPEL, NA POLÍCIA, NA EDUCAÇÃO QUE NÃO SE CONTENTARAM COM O OFERECIDO;"DIGA-SE DE PASSAGEM QUE JÁ FOI UMA BOA OFERTA" E LUTARAM POR MAIS DE FORMA JUSTA E PRATICAMENTE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM. AGORA 6,5% É PIADA DE MUITO MAU GOSTO, SÓ FALTANDO O NARIZ DE PALHAÇO JUNTO COM ESTE "DIMINUAUMENTO". O PPR É UMA VERGONHA SE A EMPRESA ALCANÇOU O QUE ALCANÇOU, OS MAIORES RESPONSÁVEIS SOMOS NÓS, NÃO A DIRETORIA OU ACIONISTAS, QUE ALIÁS É UMA MINORIA QUE ESTÁ LEVANDO 93% DA PARTE QUE LHES CABE, POIS, SERIA 75% MUITO BEM PAGO. EU SEI, É UM DESABAFO QUE MUITOS QUEREM FAZER MAS NA VERDADE TEM MEDO, UNIÃO, POR MELHORAS E DIREITOS JUSTOS. ESSA É A HORA, VAMOS REVINDICAR E COMEÇARMOS A UMA PARALIZAÇÃO JÁ.

A VERDADE SOBRE A DIRETORIA DA SANEPAR é que a diretoria da Sanepar é como uma bruxa: esta sempre a nos assustar e a nos matar de medo!

sempre estaremos juntos só marcar o dia da paralização afinal o sindicato somos todos nós.

estamos dentro, somos novos na compania mas nao somos bobos ou escravos. paralizaçao ja talves seja a unica forma dos diretores se manifestarem......

Em tantos anos de Sanepar, minha decepção nunca foi tão grande como agora, pq pelo menos na administração anterior não tinha essa falsa propaganda de valorização, o que se falava era realmente cumprido, agora fazem média em cima do suor do sanepariano e depois os tratam como idiotas.
8,7% quer dizer que o lucro aumenta e a participação nos resultados não, se isso não é nos chamar de otários não sei o que mais é.

PSDB NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!

Vamos acordar colegas, estão tentando nos fazer de bobos.
Depois não adianta choramingar.

Enquanto não fizermos uma mobilização, enquanto não fizermos barulho para toda a mídia mostrar quem eles são realmente, eles continuarão nos usando para se autopromoverem e nos enganando, levando a nossa parte do bolo para eles e seus comparsas partidários e acionistas se divertirem e se elegerem a nossas custas.

Muitos podem dizer: "Trabalho bem sem chefe, ele não me faz a menor falta". Contudo, é nítido que o líder por excelência sabe gerenciar seus liderados e fazer uso de seus talentos. Mas também este gerenciamento depende de como se gratifica aqueles que se doam pelo objetivo organizacional. O quadro funcional da Sanepar dia-a-dia tem demonstrado seu profissionalismo e comprometimento, confiando nas promessas que lhe foram apresentadas, mas tudo que tem recebido são injustiças e iniquidades.
Esta estratégia de Gestão de Recursos Humanos de estímulo e gratificação pode lhes parecer recente, mas é milenar.
"O patrão disse: - Muito bem, empregado bom e fiel! Como você foi fiel na administração de tão pouco, eu lhe confiarei muito mais, venha participar da minha alegria." (Bíblia Sagrada, livro de Mateus 25.21).

Bom dia nobres colegas!

Está na hora de acabar com essa hipocrisia, demagogia e enganação.
Se desta vez não houver união e uma forte mobilização, ou seja, paralização de atividades dos principais setores da empresa, Leituristas, Produção, Distribuição; setores importantes, aqueles que garantem os prêmios (lucros) para a corja de políticos vadios que assumiram os direção da empresa...
Se desta vez não houver uma mobilização com total apoio dos sindicatos, vamos novamente passar por fracotes, seremos motivo de piada para nós mesmos e para sociedade...
A luta deve iniciar agora, se quisermos respeito, reconhecimento, valorização, devemos parar as atividades para que nosso objetivo seja conseguido e entendido...

Vamos a luta... GREVE JÁ...

GREVE...GREVE...GREVE...JÁ
CHEGOU A HORA PESSOAL

A verdade está escancarada.
Todos sabem que se não houver a greve,não haverá valorização nenhuma. Sou de ARAPONGAS e fica aki meu elogio ao SAEMAC.Que expõe a realidade enquanto outros sindicatos agem de forma politica, com interesses pessais.

SANEPARIANO Vamos dizer CHEGA!!!
Sempre estamos na mão de politicos despreparados que caem de paraquedas na empresa, não sabem nada de nada de administração e muito menos de saneamento.
Vamos mostrar que somos pessoas preparadas e qualificadas que levam a empresa a conquista de muitos premios.
Vamos parar por alguns dias e mostrar que nosso trabalho vale muito mais que 1%.

Vamos nos dar o valor que merecemos. Vamos as ruas
Vamos acordar, chega de reclamar com o colega e na hora de temos q dar as caras, correr e ficar quietinho.
Só vamos ser valorizados a hora que mostrar-mos a eles quem conduz essa empresa, quem trabalha e quem dá o suor por ela.

No começo foi uma maravilha, valorização do quadro funcional, novo plano de cargos, retomada dos lucros(consequetemente o PPR tbm), aí vem o ACT de 1% e o PPR menor que de anos anteriores, foi como uma "tapa na cara" para nos acordar e ver que essa corja não muda e não vai mudar enquanto nós não dermos um basta.

MOBILIZAÇÃO JÁ, deveríamos fazer um apitaço em frente a Sede e se não formos levados a sério ir pra frente do Palácio do governo, senão se preparem para mais 3 anos sendo feito de otários por eles.

MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

CHEGA DE MENTIRAS PRA INGLÊS VER, QUEREMOS A NOSSA VALORIZAÇÃO AGORA!!!

25% DO PPR, E 30% NO ACT JÁ!!!

Até quando vamos aceitar isso, o lucro da empresa e dos acionistas crescer e o nosso diminuir, estão nos ROUBANDO, acordem colegas, cadê nossa parte do PPR???

Vamos deixar pegarem nosso dinheiro pra campanha política???
Depois não adianta culpar o sindicato se nós nos calarmos diante dessa roubalheira discarada!!!!

" Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer!!!"


Saneparianos Unidos pela dignidade e respeito que merecemos e só fica no discurso!

...COMO E BOM ABRIR ESSE ESPAÇO E
SENTIR ESSE MOVIMENTO, MUITO BOMM!
E HORA, E HORA, E HORA
TEMOS QUE FAZER ALGO, MAIS UMA ALGO BEM GRANDE...PRA "ELE" SENTIR QUE NAO ESTAMOS BRINGANDO!!!!!

Saemac e demais entidades, estamos demorando demais para nos mobilizar em relação ao ACT.

Assembléias já!

Já temos datas???

Sanepar eu te amo, diretoria eu te odeio...!!! Vocês acabam com o nome da empresa, e estão fazendo nossos melhores profissionais abandonarem a empresa... NÓS SOMOS SANEPAR! Vamos mostrar que esta diretoria está perdida, greve já!!!

se todos os anos estamos acustumados a ter contas atrasadas pq bancos e correios fazem greve e só atraves de greve eles conseguem algo, quando é que nós vamos fazer a nossa? 42% de aumento em 1 ano e 3 meses na tarifa, serviços com reajustes que chegam a 418% e a empresa tem a cara de pau de oferecer 1% de ganho real! isso é desrespeito a todos nós!

Infelizmente temos mais uma vez a prova de que o sanepariano e totalmente desunido e egoísta pois se estivessemos todos juntos a diretoria não se atreveria a ofertar uma proposta ridícula desta, espero que todos aquele que tem mamado na teta da diretoria agora percebam o seu erro e se mobilizem para o bem de todos em prol de um aumento de verdade.

COM TODA CERTEZA AGORA É HORA DE GREVE...NÃO PODEMOS PERDER ESTA OPORTUNIDADE DE ALCANÇAR NOSSOS VALORES....

GREVE JÁ !!!
GREVE JÁ !!!
GREVE JÁ !!!
GREVE JÁ !!!
GREVE JÁ !!!
GREVE JÁ !!!

sindicatos que atuam dentro da sanepar se unam e vamos pralizar tudo. deixando as industrias,a população ou seja todos do estado sem agua o governo vai terque nos ouvir chega de migalhas queremos um pedaço pelo menos. as industrias sem agua vão direto no governo pois sem agua elas não funcionam, e se elas não funcionam não dão lucro e muito menos podem ajudar ejetando dinheiro nas campanhas politicas, sindicatos vamos fazer como os sindicatos dos metalurgicos que mandam os funcionarios pararem e acabou ninguem entra na empresa todos mobilizados de preferencia em frente ao palacio do governo.

greve to dentro ppr 8% to fora cade a tabela do plano de gestão???

Como dizem: nada esta tão ruim que não pode piorar - PIOROU E MUITO. e a gente ainda reclamava do Requião. Pelo menos com ele sócios privados não ficavam ricos a custa do nosso suor.

PÔ pessoal apenas 36 pessoas vão fazer greve, vamos escrever porque o nosso movimento tende a crescer só depende de nós . LUTA COMPANHEIROS.....

A imagem da nossa empresa e do nosso trabalho eles já estão usando pra campanha, agora vão querer usar o nosso dinheiro e se deixarmos em breve nos obrigarão a trabalhar na campanha deles!!!

Vamos acabar com isso agora, MOBILIZAÇÃO JÁ, queremos o que é nosso e o que foi prometido.

ACT justo + 25% do PPR merecido= VALORIZAÇÃO

Vamos mostrar que não estamos morto, apitaço em frente a sede, senão seremos sempre motivo de piadas para eles.

Atenção colegas saneparianos que estão se conformando com essa situação, enquanto vc(concursado) trabalha debaixo de sol, chuva, geadas, levando mordidas de cachorros, trabalha madrugadas, fins de semana e feriados, cheirando produtos químicos tóxicos e nocivos, cheirando esgoto puro, aguentando cliente mal educado te xingando e ganha até menos de 1000 reais por mês, tem gente(não concursado e outros que nem trabalham na sanepar) no conforto de seu escritório com TV e ar condicionado ganhando em um mês mais do que vc ganha em um ano inteiro e ainda estão querendo te tirar mais, vc acha isso justo???

Se acha não adianta chorar, mas se não acha, é a hora de se mobilizar, participar das assembléias e cobrar nossa real valorização e partir pra greve se precisar.

VALORIZAÇÃO AGORA OU MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

É com grande alegria que vejo a NOSSA sanepar ampliar sua área de atuação para muito além do saneamento.
A empresa vai investir na arte circense, pois ela está achando que realmente há quase 7000 palhaços disponíveis para atuar nesse palco de enganações. Parabéns....... Minha ... Nossa querida sanepar, à qual deixo o meu suor todo o santo dia. Obrigado, fiquei muito feliz com os 2 steps e o 1 %. Com eles quase consigo pagar minha conta de água, que por sinal pelo que fiquei sabendo, esta água é fornecida por uma das melhores empresas do Brasil, mas como no momento sou um mero palhaço, dou risada para não chorar.......

ja demorou para nos mostrarmos que não somos otarios, vamos parar já.

TEMOS QUE UNIR OS SINDICATOS E NOS MOBILIZAR PARA GREVE...

Tem que haver uma mobilização geral, pra eles verem que somos forte, não só um ou outro sindicato tem que ser todos unidos. VAMOS LÁ PESSOAL CHEGOU A HORA!!!!!!!!

que vergonha minha gente a que poto chegamos, só pra vocês terem ideia na oficina que presta serviço pra sanepar na região de pont grossa tem 21 veiculos parado não tem carro para trabalha nos meus 20 anos de empresa e a primeira vez que vejo isto o que esta acontecendo não endendo, os que estão rodando estão sucateados pondo em risco nossas vidas

Essa matéria feita pelo Saemac deveria ser passada para a imprensa, para mostrar à população a verdadeira face da nova diretoria da empresa.
Se não nos unirmos agora, vamos continuar sendo marionetes nas mãos dos que tem apoio político.
GREVE GREVE GREVE GREVE

Caros colegas! acabo de receber uma tabela com novos valores dos serviços. Uma exploração sobre os clientes e mais um extress para nós que teremos que ouvir as reclamações e até insultos. Ainda bem que estamos sendo "super valorizados" por esta CORJA DE LADRÕES, como dizem os colegas acima, senão não haveria motivação para aguentar tanto. Tá na hora de parar tudo por um dia só pra avisar que a valorização deve ser maior ainda, e se a proposta não melhorar GREVE NELES, mas GREVE DE VERDADE, fazer eles sentirem vergonha do que estão fazendo (se é que a teem). A população precisa saber de tudo isso também, saemac mandem essa tabela para a imprensa.

estou de acordo: TEM QUE PASSAR ESSAS MENSAGENS PARA...ALGUM LUGAR, NAO FICAR DESSE JEITO: TEM QUE APARECER EM ALGUM JORNAL, FAZER VIRAR MANCHETE...TEMOS QUE LUTAR. GREVE,GREVE,GREVE,JA.PO!

Essa diretoria está nos testando dando migalhas, se ficarmos quietos, o que sobrar(que não será pouco)ficará para eles, usarem em capanhas e para fazer média com os acionistas, por isso não podemos ficar quietos.

MOBILIZAÇÃO PELO O QUE É NOSSO DE DIREITO E PELA VALORIZAÇÃO REAL JÁ!!!

Prezados Colegas.

Hoje,na Sanepar,nós vivemos numa guerra - sim - uma guerra.Mas,talvez me perguntem "qual seria?".Respondo: É a guerra pela informação.Meu sábio avô já dizia que conhecimento é poder.Para ilustrar; A invasão da Normandia pelos Aliados,na Segunda Guerra Mundial,era o "segredo" mais conhecido da guerra,até mesmo por Hitler e seus generais.Mas,então, qual era o segredo?Era QUANDO e ONDE ocorreria.E, para isso, o serviço secreto aliado usou a mais antiga e eficiente tática de toda a história: a DISTRAÇÃO.Os alemães,através de falsas informações e boatos,bem como por um falso espião,acreditavam que seria no Pas de Calais,quando vimos acima onde realmente foi.E justamente essa é a chave pra se entender o porque de estarmos hoje em tal aperto,mergulhando,eu diria, no caos funcional e - porque não dizer - institucional.Sim, porque esta é a estratégia utilizada por esta diretoria que aí está(e pelas anteriores também).Colocam como base de discussão pra categoria algo que já é, no jargão jurídico,transitado em julgado,direito adquirido.Dão falsas esperanças,protelam,prometem,enrolam,diversionam.....
E tem total liberdade para assim agirem porque NÓS permitimos.
Nos acomodamos,nos refestelamos na nossa desinformação,não procuramos saber o que nos afeta,por que nos afeta e quando.E AGIR concordemente.E,o pior:
Nossa apatia é tão grande,que sequernos damos conta de que não somos apenas nós os prejudicados por tudo isso,mas,os que de nós dependem.
Senhores,senhoras,nobres colegas.Entendar isso;o ditado que diz que dinheiro não traz felicidade é verdadeiro,mas,não nos esqueçamos que ele nos dá melhores condições de ir buscá-la.Nos faz felizes quando podemos prover pra nossos entes queridos aquilo a que nem nós mesmo pudemos ter acesso no passado,quando conseguimos alçar um novo nível acadêmico,tão sonhado.Quando nos sobra algo para exercermos nosso altruísmo,ajudarmos o semelhante em dificuldades,pra realizar sonhos,empreender novos projetos,enfim,muitas são as posssibilidades.
Que nos são negadas por pessoas egoístas, que querem tudo para si e seus projetos políticos de perpetuação de poder.Mas,também,por nós mesmos,que assim aceitamos passivamente este estado de coisas.
Já disse uma aqui no site que só fazem conosco o que permitimos que nos façam.
Conclusão,colegas:

Leiam,reflitam, e vamos SAIR DESTA LETARGIA!!!

Os PMs que não tem sindicatos e nem podem fazer greve devido as leis constitucionais e militares baseado nos pilares da hierarquia e disciplina que prende o militar em qualquer ato de paralização tranformando em "motim" ou crime militar - mesmo assim com pés e mãos atadas conseguiram um bom aumento eu diria... agora nós companheiros temos a faca e queijo nas mãos, tendo em vista que temos direito de greve garantido em nossa carta magna, só é colocar em prática e ver até onde essa "diretoria" aguenta.

Avisado foi, analisado também, agora pagamos o preço da nossa indiferença com relação ao governo Richa e seus acionistas, o momento é de mobilização. Será que é preciso privatizar a Sanepar para aqueles que não compartilham do sentimento de justiça e respeito com os demais companheiros de trabalho entenderem que é preciso lutar? Pois bem, eu me coloco a disposição a favor da greve, até porque quem tem que lutar pelos meus direitos sou eu mesmo, e os da classe todos nós.

É um absurdo. E o pior é que chega junho os empregados vão receber o PPR e acabarão se esquecendo do ACT2012/2013.

BOM EU JÁ ESTOU CANSADO DE VER AMIGOS SAINDO PARA OUTRAS EMPRESAS. BONS PROFISSIONAIS QUE A EMPRESA PERDEU E QUE SE CONTINUAR ASSIM VAI PERDER MAIS AINDA.
TEMOS QUE NOS MOBILIZAR, ESCREVER NOSSA INDIGNAÇÃO E MOSTRAR NOSSO PODER DIANTE DESTA DIRETORIA QUE SÓ PENSA NELA.
VAMOS LÁ COMPANHEIROS PARALIZAR O SISTEMA MOSTAR NOSSO PODER
VALEU PESSOAL FORÇA....

Bom dia nobres colegas!

Vamos a matemática básica, aquela ensinada no primário, matemática que a famigerada diretoria não conhece...

Lucro de R$249.000.000,00, ou seja, 83% a mais do que no ano anterior.
+ Aumento de 5,47% (INPC)
+ Ganho Real de 1%
+ Repasse do PPR = 8,7%, resumindo em Reais, o mesmo que no ano passado...
+ Plano de Carreira e Salários sem valores, definições e tabelas de cargos
+ Repasse de 25% para Acionistas
+ Aumento na tarifa de 16,5% este ano
+ Aumento na tarifa de 16% em 2011
+ Campanha para Prefeito
+ Atraso nas negociações
+ Viagem do Diretor em Março
+ Proposta Ridícula
+ Prêmios Nacionais e Internacionais
+ Imagem veiculada na imprensa

Se meus cálculos estiverem corretos e resolvermos aceitar esta conta, temos como resultado o seguinte:

OTÁRIOS

Isto mesmo, nobres colegas, seremos taxados de idiotas, caso não façamos nada, a diretoria ri, faz piada de nossa união, de nossa força.
Chegou à hora de agirmos, mobilização, paralisação, se é isso que eles entendem é isso que devem ter...não é a toa que nossa empresa é exemplo no exterior, premiada, reconhecida, de onde vem o lucro, os prêmios, eles vêm de nosso suor, de nosso trabalho, nossa força...
Agora é a hora, união e força.
MOBILIZAÇÃO, GREVE JÁ

Caros colegas..

Já está na hora, cada um deve mobilizar seus colegas de setor.
Vejo que a maioria dos colegas estão desmotivados, e pacivos as decisões da diretoria.. e é isso mesmo que eles querem.. que percamos a força de reação.. de luta..

Sou da região noroeste, e representado pelo Sindaem.. mais caso ele não se posicione de acordo com nossas vontades.. (pois como dizem é vendido - já que o ex-presidente e varios assessores conseguiram cargos de chefia)
Aqui minha equipe já esta mobilizada para parar assim que tiver algum sinal dos sindicatos.. pois já chega..
Todo dia ótimos funcionarios saem da empresa por serem desvalorizados.. quero ver se continuar assim.. que premios a empresa vai ganhar no futuro?

GREVE JÁ !!!
Pelo menos 50 aderem a greve aqui...

Bom dia, companheiros...

Com relação aos vários comentários pedindo a divulgação das matérias na imprensa, gostaríamos de esclarecer que não podemos simplesmente exigir o apoio deles nesta questão. A função social dos jornalistas requer que eles sejam imparciais e não assumam um posicionamento perante os fatos, apenas os informem.

De nada adianta enviarmos as matérias aqui publicadas para a imprensa, pois é muito pouco provável que elas sejam veiculadas em algum jornal devido à este posicionamento que eles não podem assumir.

Mas, o que podemos fazer é espalhar para todos que conhecemos! Quem estiver nas redes sociais, compartilhe a matéria para que o maior número de pessoas fique sabendo como a diretoria da Sanepar realmente funciona.

E vamos continuar assim, unidos e mobilizados pelos nossos ideais!

Att.,
Assessoria de Imprensa do Saemac

Já demoramos demais para nos mobilizar, para mim ainda vivemos num sistema feudal, onde nós vassalos trabalhamos para encher o bolso dos senhores feudais e que que nos resta? migalhas, migalhas, e migalhas....

Postar um comentário