-->

Sindicatos solicitam interferência do Governador no ACT 2012-2013

O Coletivo Intersindical dos Sindicatos que representam os trabalhadores da Sanepar estiveram reunidos hoje, 19 de abril, na sede do Senge-PR em Curitiba. Na reunião, os representantes sindicais discutiram como está sendo conduzida a negociação do ACT, que vem ocorrendo de forma unilateral e impositiva pelo Diretor Administrativo da Sanepar, Antonio Hallage.

Ontem, Hallage novamente se recusou a discutir itens fundamentais para os trabalhadores da empresa, como ganho real, reposição de perdas salariais, abono salarial, gratificação de férias, entre outros que constituem a pauta mínima apresentada pelos sindicatos. A postura truculenta do diretor administrativo é uma ofensa a todos os trabalhadores da Sanepar, que amargam uma defasagem salarial, sofrendo sucessivas perdas salariais e, consequentemente, a evasão de profissionais de qualidade que migram para outras empresas, as quais oferecem salários compatíveis com a realidade atual do mercado de trabalho. 

Dessa forma, o Coletivo Intersindical enviará ainda hoje uma carta dirigida ao Governador do Estado, Carlos Alberto Richa, e ao Diretor Presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, relatando a falta de diálogo e a ausência de negociação por parte da empresa. O objetivo é sensibilizar o Governador e os diretores da Sanepar para que apresentem uma proposta digna que atenda aos anseios dos trabalhadores da empresa. 


Segue abaixo a carta: 


31 comments:

Eu só um que só estou nesta empresa por falta de oportunidade de cair fora!

Se a situação não melhorar agora, acho que lavar roupa, vender picolé ou salgadinhos, catar umas latinhas (só não estou fazendo isto ainda por respeito ao ganha pão de muitos paranaenses que dependem do lixo pra dar de comer aos filhos) sera um trabalho mais gratificante do que ser sanepariano!

Hoje tenho VERGONHA da empresa que trabalho e penso seriamente em pedir demissão!

Espero que o governador pense com carinho em nosso caso, pois sao muito mais que 7000 votos que estao em jogo!

não vai adiantar de nada, quem vcs acham que está por tras dos diretores, a quem eles obedecem??

São tudo farinha do mesmo saco, duvido que melhore com a interferência do governador, pois o presidente da sanepar já é velho conhecido e amigo do governador, não vai mudar nada, mas assim mesmo parabés aos sindicatos por mais essa atitude, mas não esperem nada, o negócio é já ir pensando nas mobilizações e na greve!!!

Tenho vergonha de andar com o uniforme da sanepar pelas ruas,a sanepar esta parecendo (BRASILIA)enquantos uns trabalha e ganha uma micharia os que não trabalha ganhaõ um monte..........

GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

A que ponto chegamos, ter que pedir interferência do governador. A proposta inicial dessa diretoria era de valorização e o negócio ta tendo que sair na força, pq eles não cumprem o que prometem, nós somos muito pacientes mesmo, já deveríamos ter iniciado um protesto pequeno que seja, mas para mostrar nosso total e completo descontentamento com essa administração.

Eu acho que agora as coisas podem mudar, muitos devem se lembrar da cartinha do então candidato Beto Richa, hoje Governador do Estado do Paraná, dirigida aos funcionários da Sanepar, falando o quanto os funcionários da empresa seria valorizado, caso ele ganhasse a eleição.
Eu tenho até hoje a cartinha guardada. Eu acredito no Governador!

Se fosse o Requião Goverandor até adiantava ir conversar com ele (bicho feroz). Agora nessa gestão acho que não adainta nada não. Quem nunca teve que trabalhar de verdade, quem nunca sofreu humilhação no trabalho, quem nunca acreditou que seria valorizado, acho que não vai dar a menor bola para nós.

Aqui na minha unidade o almoço do dia do trabalho será cancelada por falta de participantes(ngm confirmou presença até agora), e ngm irá confirmar, pq a maioria já aderiu ao boicote a essa festa hipócrita.

Espero que outras unidades e regionais façam o mesmo, não se acovardem, temos que mostrar a nossa indignação a essa palhaçada proporcionada por essa diretoria.

É A ÚLTIMA CARTADA (DIÁLAGO),VAMOS AGUARDAR,DEPENDENDO DA RESPOSTA AÍ SIM,VAMOS SABER QUEM É ESTE GOVERNADOR,PORQUE O OUTRO QUE ESTAVA, SE VCS NÃO SABEM OU NÃO LEMBRAM, COLOCOU AQUELE TAL DE STENIO, FEZ UMAS E OUTRAS EM 1994,DEPOIS FOI PARA BLUMENAU E ESTÁ CORRENDO PROCESSO, ENTÃO NÃO VENHAM COM ESTA DE REQUIÃO, TUDO DEPENDE DE NÓS.

Duvido que melhore, pois o governador é da mesma laia desses mentirosos diretores da sanepar, é só ver pelo logo do governo que o governador prometeu que não iria mudar para evitar desperdícios, e mudou, e o pior, mudou para o logotipo idêntico ao usado por Jaime Lerner o eterno inimigo da Sanepar, da Copel, Banestado...etc.

Infelizmente não tenho esperanças de melhoria com essa politicagem, talvez com uma greve bem feita, daí pode ser que ganhemos mais 1%.

Realmente, devemos nós mesmos boicotar esta festa que simboliza o ícone da hipocrizia dentra da Sanepar. quem esta satisfeito com sua situação dentro da empresa compareça a vontade a festa da hipocrizia.

kkkkkkkkk...contem outra piada, o governador intervir em favor dos trabalhadores saneparianos e ir contra quem coordenou sua campanha, faz-me rir, mas tudo bem, na situação que estamos temos que atirar pra todo lado mesmo, se a Dilma fosse mais acessível reorreríamos a ela tbm, mas não esperem nada do excelentíssimo.
Que saudades do Requião....kkkkkkkkkkkkk

SÓ UMA COISA PESSOAL...EM POUCOS DIAS TEREMOS OS CONVITES PARA OS FAMOSOS ALMOÇOS E JANTARES DOS POLITICOS E OS PEDIDOS DE APOIO. LEMBRE-SE MUITO BEM QUEM ESTA NOS APOIANDO AGORA E QUE DEPOIS IRÃO APARECER POR AI COM AQUELAS CARAS DE SEMPRE...

PALAVRA DE ORDEM:
GREVE, GREVE, GREVE E COM PASSEATA, APITOS, ETC, PELAS RUAS DA CIDADE ATÉ NA FRENTE DO PALÁCIO E TAMBÉM DAS ETAS.

Se não tivermos sucesso neste acordo coletivo vamos mostrar nossas garras e denunciar para a sociedade o que realmente é a Sanepar...

Manda a legislação que os reservatórios sejam limpos rotineiramente, porem a Sanepar tem reservatórios que a 4, 5 anos ou nunca foram limpos pra se retirar a matéria sedimentada e isto é propicia a formação de TRIHALOMETANOS, substancia é um carcinógena e nós somos, além de trabalhadores, consumidores de água assim como são os nossos filhos e nossas mães!

A Sanepar se gaba da qualidade de seu produto? Então cumpra a legislação. NÃO ADIANTE FICAR DIZENDO QUE DEVEMOS LAVAR NOSSAS CAIXAS DE ÁGUA A CADA SEIS MESES SE A PRÓPRIA EMPRESA NÃO FAZ O SEU PAPEL.

Se não formos ouvidos e atendidos, vamos partir para o contra ataque. A sociedade já se apavora com as mentiras dos vendedores de filtros, imaginem quando ficarem sabendo das verdades que ajudamos a camuflar.

Esta negociação é o ultimo cartucho! Se não obtivermos exito, é Ministério Público e a imprensa neles. Vamos fazer a empresa reduzir estes lucros que vão para o bolso dos políticos e dos acionistas e vamos exigir qualidade em nosso próprio copo de água!

VAMOS UNIR TODAS AS GERENCIA DA REGIÃO NOROESTE:URMA-URUM-URCM-URPV E BOICOTAR A FESTA DO TRABALHADOR...VAMOS LA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, NÃO COMPAREÇAM ...BOICOTE JAAAAAAAAAAA

O GOVERNO ESTA TAO PREOCUPADO COM A APRESENTACAO DO ESTADO DIANTE DA COPA DE 2014; DEVERIA LEVAR EM CONSIDERACAO A IMPORTANCIA DE QUEM E RESPONSAVEL PELO SANEAMENTO E VALORIZAR OS SANEPARIANOS COM SALARIOS DIGNOS. ESSE SALARIO E UMA VERGONHA.
VAMOS SANEPARIANOS, NAO AMOLECAM!!! UNIDOS E GREVE NELES...

Não sei o porquê mandar carta pro governador???? A proposta da sanepar e o que deve ser aceita... nao e uma proposta ruim , e ainda teremos o plano de gestao, temos que confiar na empresa que trabalhamos.

isso não pode acontecer são mais de dez sindicatos que representam os saneparianos de todo o estado e mesmo assim vão recorrer ao governador.
vcs acham que ele vai dar ouvidos aos funcionarios da sanepar? ou aos seus coleguinhas da politica?
greve ja

PARABÉNS AOS SINDICATOS PELA ATITUDE. A UNIÃO É A FORÇA.
SE O GOVERNADOR NÃO SE PRONUNCIAR CREIO QUE DEVEMOS SIM DEMONSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO E NOS MOBILIZARMOS FAZENDO COM QUE A SOCIEDADE SAIBA EM QUE CONDIÇÕES NÓS SANEPARIANOS ESTAMOS TRABALHANDO, ASSIM COMO MENCIONA A CARTA. ESSE PAPEL COMPETE AOS SINDICATOS EM EXPOR NA MÍDIA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO É DE HOJE. ACHO QUE AGORA TALVEZ MELHORE, POIS IMAGINE ESSA MANCHA BEM EM ÉPOCA DE CAMPANHA, FOI CONCEDIDO AUMENTO PARA OUTRAS CATEGORIAS DO ESTADO E COMO O GOVERNADOR VAI EXPLICAR QUE NÃO PRA SANEPAR. tBÉM NÃO SE ESQUEÇAM QUE TEMOS PARENTES QUE NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS DA SANEPAR COMO JORNALISTAS, RADIALISTAS. QUE FEIO QUE VAI FICAR NÃO é!

BOA NOITE PESSOAL , JA QUE VÃO PEDIR AO SENHOR GOVERNADOR, ESTE QUE EU VOTEI PORQUE CONFIEI EM SUA PROPOSTA JUNTO A SANEPAR (FUNCIONARIOS ) PODIAMOS TAMBEM SOLICITAR PRA ALGUNS FUNCIONARIOS COMO (GERENTE, CORDENADORES E MAIS ALGUNS ) QUE NA ELEIÇÃO VIERAM NOS PEDIR PARA VOTASSEMOS NO ATUAL GOVERNADOR, PODERIAM ELES NOS AUXILIAR OU TEM MEDO DE PERDER MAMADEIRA.

Especulações sobre uma possívelgreve já está vazando:
http://www.esmaelmorais.com.br/?p=71523

Agora quem sabe essa diretoria comece a se espertar e veja que não estamos de brincadeira.

Saiu a "SIMULAÇÃO" DO PCCR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Depois de 8 anos nesta empresa eu passarei a ser "PLENO", DISCREVENDO:

PLENO PALHAÇO

PLENO OTÁRIO

PLENO IDIOTA

PLENO OREIA SECA

PLENO CHÃO DE FABRICA

PLENO INDIVIDADO, ENFIM SERIA INFINITAMENTE "PLENO" FICAR AQUI DISCORRENDO O QUE SIGNIFICA ESTA ""SIMULAÇÃO"""

A HORA É AGORA!! E AI VCS IRÃO PAGAR PRA VER A "PLENITUDE DA SAFADEZA"??

Recebi o e-mail dizendo qual será meu PROVAVEL salario. Porem não sei se entendi direito mas parece que eles estão considerando como aumento tambem o ACT 2007/2008. E outra coisa, para implantação em julho, mas podemos receber aumento em julho sendo ano eleitoral? não pode caracterizar campanha politica? Saemac poderia me esclarecer essas duvidas?

Faço das palagras do Thiago as minha>

ALMOÇO DO DIA 1 DE MAIO É A FESTA DA HIPROCRISIA



VAMOS BOICOTAR !!!!!!!!!!


DIVULGUE ESSA IDEIA!!!!!

Infelizmente essa nova gestão deixa muito a desejar, prometeram valorizar as pessoas, melhorar processos, etc... e o que vemos são "chefes" e não lideres, que dão a mínima para o clima organizacional, trabalham com segredinhos e acham que os funcionários são ignorantes que não reconhecem suas mentiras e enganações. Temos de exigir do governador não só apoio para o ACT e sim uma revisão na qualidade dos atuais gestores da Sanepar.

Olha a pressão psicológica aí, agora estão madando email sobre como ficará seu salário com o PCCR, CUIDADO PESSOAL, o inimigo é astucioso e sorrateiro!!!

SENHOR CESAR AUGUSTO (leiturista da URAR).

Estou na empresa há apenas 06 anos, já fui leiturista também por 03 anos. E te digo uma coisa:

No inicio foi assim comigo também, as melhores propostas são pra quem está iniciando.

Participei da ultima greve e não me arrependo pois se não fosse o aumento linear de 55,00 conseguido na época hoje estaria ganhando o mesmo que você. (imagino que esteja a pouco tempo na empresa) ou vc é leiturista do nivel 04?

hoje trabalho com funcionários mais antigos e vejo que o que eles falam é a mais pura verdade. Com apenas 06 anos de empresa já estou perdendo e muito com relação aos salários praticados no mercado.

Portanto, analise mais a fundo, projete seu futuro na empresa e veja que ninguem tem futuro se continuar assim.

Cada um tem sua opinião, faz o que quer da sua vida, mas não faça comentários a favor dessa proposta, pois ela interfere na vida de 7000 pais e mães de familia que estão tentando melhorar os salários, inclusive o seu.

Ah sr. CESAR AUGUSTO,

se o seu comentário foi uma ironia, me desculpe pelo que escrevi no outro comentário.

Sr.Cesar Augusto= Leiturista URAR, graças a funcionários como vc que o salário está tão defasado assim, se contentam com migalhas, são aquele tipo de pessoa acomodada, que vai ficar a vida inteira na mesma função,ganhando quase um salário mínimo, sem condições de sustentar a própria família, capaz até de se aposentar como leiturista, são gente assim que a diretoria adora, ganha pouco, trabalha muito e não reclama, então vc está no lugar certo, pq pessoas batalhadoras que querem algo melhor pra si e seus companheiros ficam pouco tempo na sanepar, vão para outras empresas serem valorizados e ganharem um salário invejável e de respeito, mas boa sorte na sua vidinha e muitas leituras pra vc, mas cuidados com os cachorros, que terão muitos no seu caminho.

Postar um comentário