-->

Não avançou nem agradou! Sanepar apresenta 3ª proposta para ACT 2012-2013

Os sindicatos que representam a categoria estiveram reunidos novamente na tarde de hoje com a diretoria da Sanepar em Curitiba. As expectativas de que as reivindicações da pauta mínima fossem atendidas se transformaram rapidamente em frustração. A nova proposta apresentada pela empresa não avançou e nem agradou os sindicatos.




Com relação à argumentação dos sindicatos referente às perdas retroativas reivindicadas, a Sanepar alegou que os índices de inflação de mais de 5 anos atrás teriam prescrevido e não seriam válidos. Porém, a mesma lógica não se aplicou à correção das tarifas da empresa.

Quanto ao abono, o diretor administrativo Antonio Hallage afirmou que a empresa estaria impossibilitada financeiramente (talvez por que precise guardar dinheiro para o próximo processo...) de melhorar mais do que os novos 5% do valor de uma remuneração, totalizando agora 85%.

No assunto gratificação de férias, a empresa não apresentou argumentos, dizendo apenas que pratica a lei. E quanto à garantia de emprego, a Sanepar se limitou a dizer que não tem o costume de dispensar os funcionários, a não ser por justa causa e que, por sermos celetistas (regidos pela CLT) não precisamos desta garantia.

Confira você mesmo a nova "proposta":


Amanhã (19), os sindicatos estarão reunidos no período da manhã na sede do Senge-PR em Curitiba para tirar um encaminhamento e, só depois desta reunião, serão tomadas as decisões.

125 comments:

lamentalvelmente...é só o que
podemos dizer...
-empresa que não valoriza seus funcionários!
E agora, quem vai á greve???
quem vai á luta?
-sem união, nada teremos.
vamos nos unir?

é quanta novidade não, isso sim é que é valorizaçao.

Para que chamar os sindicatos e não oferecer nada, Esta diretoria ta de brincadeira com os Saneparianos, temos que nos organizar, caso contrario se contentar com dois %.
GREVE GREVE GREVE
NÃO VEJO OUTRA SOLUÇÃO. AGUEM VÊ
?

Alguém tinha alguma dúvida de que estes hipócritas e demagogos iriam oferecer algo mais com relação a proposta anterior. Realmente estes idiotas não querem negociar e sim tripudiar em cima do funcionário sanepariano. Diretoria medíocre.

PQP, viu vamos pra greve pessoal!!!
nem pensar em aceitar essa proposta...é de rasgar a camisa viu não em vestir a camisa....

sera q eles só vão entender na base da grevee?

GREVE JAAAA

Só falo uma coisa, não falo mais nada!!!

Nada de melhora ,então na minha opinião é greve neles ,nada de continuar com reunião frustadas não aguentamos mais desaforo vamos la SINDICATOS vamos dar um basta nisso conto com essa união de todos.

Queremos Greve Urgente, a Diretoria está de Sacanagem com nós, garanto que estão nos chamando de Burros e Otários, nós trabalhamos diariamente arduamente e mesmo assim não somos reconhecidos, vamos levar isso a publico! colocar na mídia que a empresa teve lucro de 85%, aumentou a tarifa em 30% e não quer reconhecer que foi os funcionários! os diretores acham que conseguiram resultados sozinhos? fomos nós que fizemos tudo!!!

GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE!
AGORA!

Greve chega de ficarmos sempre pensando muito e agindo pouco, covardes e puxa sacos existem em todo lugar, mas são minoria vamos unir forças com pessoas e companheiros que realmente merecem o esforço e coragem de uma atitude radical porém necessária. GREVE.

e os sindicatos estão pensando em aceitar isso? vamos a luta paralização total já.
não podemos mais esperar, vamos parar entre pagar multas diarias alticimas ou aumentar nossos salarios consertesa vão aumentar os salarios. Vamos parar o abastecimento de agua agora já

É só falar do ppr que os saneparianos aceitam esta proposta ridicula

Melhor esperarmos a empresa implantar o novo plano salarial em junho, para depois assinarmos algum ACT.

É GREVE!

Se a greve não resolver vamos para dissidio no MT.

TEMOS MUITO O QUE ALMEJAR, NÃO TEMOS NADA A PERDER...

A gora é:


GREVE GREVE GREVE

Mais uma vez a empresa demonstra que não respeita seus funcionários!
É ridículo!! Mobilização já!!!!

diretoria mais uma vez chama seus funcionários de idiotas e não valorizar quem mais conquista resultados. é lamentável

Infelizmente está muito complicado ficar nesta empresa. O Desrespeito é total.

GREVE JÁ!!!
MOBILIZAÇÃO JÁ!!!
APITAÇO JÁ!!!!
PROTESTO NO DIA DO TRABALHO SIM!!!!

Estão de brincadeira, chega disso, agora acabou a brincadeira, vamos nos mobilizar agora, quer dizer então que pros acionistas e comissionados tudo e pra nós nada...vamos se mexer pessoal!!!!

oh gente, ou aceita essa proposta ou partimos pra greve simples assim...

Mas isso foi muita inocência da nossa parte achar que essa corja iria nos valorizar ou melhorar a proposta, esse bando de politiqueiros sem competência para administrar uma empresa só sabem valorizar os seus comparsas acionistas e partidários, nós NUNCA seremos valorizados amigavelmente, temos que esfregar uma greve na cara deles.

Isso era de se esperar dessa diretoria inútil, mas quanto mais enrolarem melhor para nós, teremos mais tempo e justificativas para firmarmos protestos, pois até setores menos essenciais que o nosso estão promovendo protestos, pq nós ainda estamos calados???

Só uma pergunta.


CADE PPR???????????????

Nós já apresentamos a nossa pauta mínima e justificamos, a justificativa deles que não foi nem um pouco convincente, então o próximo passo deveria ser um apitaço, pra mostrar que a situação só tende a piorar se as propostas não melhorarem.

Caros colegas, chegou a hora de provar a todos que duvidam de nossa coragem e "vergonha na cara".Chega de se contentar com este pouco caso da diretoria para com os funcionários da empresa.Vamos mostrar que não somos bobos e que aprendemos a lutar por melhores condições salariais.A Greve é INEVITÁVEL.
Todos nós merecemos um salário melhor.Capital e Interior unidos podem conseguir resultados rápidos e de grande repercução na mídia.

Não nos resta alternativa a não ser a de paralisação dos serviços nas ETAS no próximo dia 30.

Estão nos testando, mas agora ja passou dos limites, se não fizermos pelo menos uma manifestação, um apitaço, eles acharão que não passamos de uns covardes, daí sim essa porcaria de proposta não vai melhorar nunca mesmo.

Não vai avançar nem agradar enquanto ficarmos nessa lenga-lenga, temos que mostrar nossa força numa mobilização de respeito e uma posterior greve se nada melhorar!!!

Essas propostas são uma decepção atrás de outra decepção, já está na cara que nesse ritmo não vai melhorar, só depois de uma boa mobilização e olhe lá.

Agora se confirmou, tenho certeza de que estão achando que somos IDIOTAS, que dia começa a greve, dia 25/04/12 as 14:00hs em frente a empresa, diante de todos os acionistas ou vamos esperar mais "OQUE"

Essa turma de lacaios, Lernistas do PSDB, não entendem essa nossa língua de acordo pacífico, com eles é no grito, no protesto, na mobilização, na greve, só assim talvez, é isso mesmo TALVEZ, melhore um pouco essa proposta.

Após 3 propostas ridiculas, e muito bem refugadas pelos sindicatos, não vejo outra saída senão em assembléia, decidirmos tão somente, ou pelo processo justiçal, que é nuito demorado ou pela greve imediata. GREVE JÁ.
As propostas que foram refugadas, não devem ser mais motivo de discussão, foram refugadas e pronto.

É caros colegas, a diretoria quer nos ganhar no cansaço, mas eu duvidava e muito que a terceira proposta fosse ultrapassar os 3% de aumento real. Me enganei pois nem isso ofereceram.
Agora o diretor dizer que a empresa esta:
"impossibilitada financeiramente"
de conceder um ajuste maior mesmo que seja no abono, é muita palhaçada. Com lucro LÍQUIDO SUPERIOR A 80% DE UM ANO PARA OUTRO, NOVO AUMENTO NA TARIFA DE 16,5% + REAJUSTE EM TODOS OS SERVIÇOS DE CERCA DE 200%, COMO A EMPRESA ESTA IMPOSSIBILITADA FINANCEIRAMENTE??????????????


EU PREFIRO MIL VEZES QUE ESSE ABONO SEJA DIVIDIDO EM 12 PARCELAS MENSAIS E INCORPORADO NO SALÁRIO.

ACORDA MEU POVO, A HORA É AGORA!!!!

Vamos relembrar um pouco dos fatos:
a)O Presidente da empresa, logo que assumiu, fez uma andança por todo e estado, se reunindo com os empregados e sempre dizendo que um de seus objetivos era a valorização dos empregados da empresa.
b) Ano passado nos foi pedido que dessemos um voto de confiança pois muita coisa boa estava por vir e que estava sendo levado em conta a valorização dos empregados da SANEPAR, conforme prometido. O voto de confiança foi dado.
Agora o negociador pela EMPRESA, nos oferece 3 propostas ridiculas.
Vamos ler nas entrelinhas e nos sinal dados. Eles querem cumprir o que prometeram " Valorizar os Empregados", mas politicamente não podem simplesmente atender nossas reinvidicação simplesmente. Com a apresentação destas propostas ridiculas, na verdade estão pedido; FAÇAM GREVE, FAÇAM GREVE, porque dai poderemos atender as reinvidicação e não sermos cobrados pelos sócios (acionistas).
Então para poder ajuda-los a nos reconhecer, devemos dar o que eles estão pedido, e devemos então FAZER GREVE IMEDIATAMENTE, e sem medo, porque só estamos fazendo o que eles estão pedindo. Meus colegas, para atender mais um pedido dos negociadores da empresa, GREVE JÁ.

Nossa que novidade!


e agora Saemac e demais sindicatos, vamos esparar a 4ª proposta ou vamos arregaçar as mangas e ir para as assembléias?

Nós somos muito pacíficos,(pra não dizer outra palavra que muitos não iriam gostar), vejo outras empresas que por muito menos ja paralizaram e se mobilizaram pra conseguir o que querem, aqui somos feitos de bobos, pegam nosso dinheiro(PPR), e nos usam pra passar uma falsa imagem de satisfação e valorização e aceitamos tudo isso calados, assim fica fácil pra essa diretoria nos fazer de gato e sapato e entitular essa vergonha de proposta como "valorização".

paralização total já agora nada de esperar. nosso salario é uma vergonha tanto é que nem presisamos declarar imposto de renda de tão baixo que ele é vamos lutar por um salario melhor agora

acho que esta na hora do Sanepariano mostrar para essa diretoria nossa força e nossa voz GREVE vamos parar tudo Atendimento,Faturamento Etas e Etes é agora ou nunca pessoal GREVE GERAL,vamos sair da encolha e mostrar nossa cara.pois a unica coisa que essa diretoria entende é greve.

ESTOU EXTREMAMENTE DECEPCIONADA APÓS LER O QUE O DIRETOR FALOU: "APÓS 5 ANOS PRESCREVEU AS PERDAS SALARIAIS !!!! TÁ LÁ NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO. A SANEPAR FOI INVENTADA NESSA GESTÃO, ESSA DIRETORIA CHEGOU AGORA E CONSTRUIU TUDO ISSO QUE É A COMPANHIA DE ONTEM PRA HOJE!!! NUNCA OUVI TAMANHA BARBARIDADE.APÓS 4 ANOS ELE VAI EMBORA E VOCÊ?

É um absurdo, para eles, 6 anos sem aumento, é igual a 32%.
E para nós, 18% de perca, ja expirou o tempo. A diretoria, na festa do trabalhador vai nos enviar nariz de palhaço. Para comprovar a palhaçada.

A SANEPAR, possui quantos acessores de nada, pessoas que nem se quer vão, ou sabe o que e Sanepar. E esses são os bons, empresa politica cabide de emprego, quanto menos se faz mais se ganha, na faixa de R$ 17,000,00.

Companheiros, perdido por perdido, truco, neles. Vamos para os portões, e mostrar que o Sanepariano tem sangue no olho, na pior das hipoteses, vai para dissidio. E melhor morrer de pe, do que viver ajoelhado...

Esses diretores estão de brincadeira. Cadê o PCCR? Cadê o choque de gestão? Cadê a valorização do corpo funcional? cadê a melhoria de infraestrutura física?

Quero ver qual empregado vai prestigiar a festa do trabalhador dia primeiro? Os caras ganham quase 30 mil para ficar no ar condicionado e viajando de avião para baixo e para cima ... tens uns que vão até para o exterior com o nosso suor.

Estão de brincadeirra. Greve já!

É inaceitável essa desculpa esfarrapada e mentirosa dessa diretoria, afinal MENTIRAS é uma especialidade deles, vide os 20% de valorização que eles colocaram na intranet, mas agora falar que as perdas retroativas de 5 anos atrás prescreveram, mas para corrigir as tarifas de 8 anos atrás aí é um argumento válido, aí é o fim, outra afirmação absurda e descabida é dizer que a empresa estaria impossibilitada financeiramente, a mesma empresa que teve LUCRO LÍQUIDO DE 249 MILHÕES( um aumento de significativos 83%) e terá lucro maior ainda ano que vem, visto o novo aumento das tarifas nas contas de água e esgoto pelo 2ºano consecutivo, sem falar do tarifaço dos serviços prestados.

Não podemos aceitar essas justificativas falsas e descabidas.

Bando de mentirosos, dá vontade de baixar o nível e dizer o que realmente eles são, mas aí eu perderia a razão, mas que são um bando de MENTIROSOS, isso é inegável.

isso é certamente um absurdo, onde iremos parar saneparianos? logo logo estaremos com salários menores do que o minimo nacional...e cade a atenção para o pessoal que trabalha por escala... a escala 6x4 deve ser um direito de todos e não apenas de algumas unidades!!!

GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
GREVE JÁ !!!!
Não podemos aceitar essa situação, essa diretoria está de brincadeira com essas desculpas esfarrapadas!!!

TURMA! A VEZ É NOSSA

Pela 3º vez fazem a gente de "palhaço" e acha não sabemos quanto a empresa lucrou o ano passado e quanto estão sendo os acordos em outras empresas, inclusive do governo. O momento é agora!

QUEREMOS AUMENTO REAL DE SALÁRIOS

G R E V E J Á

ME PERGUNTO POR QUE A ESCALA 6X4 NÃO PODE SER EXTENDIDA A OUTRAS UNIDADES , ACASO DIFERIMOS EM ALGO COM RELAÇÃO à CURITIBA ? NÃO SOMOS TODOS SANEPARIANOS REGIDOS POR UM MESMO IDEAL ? NÃO TENHO NADA A FALAR DA EMPRESA , ELA EM SI É EXCELENTE OQUE DESABONA A MESMA SÃO SEUS DIRETORES , VERDADEIROS VAMPIROS SUGADORES DE STATUS QUE A SANEPAR LHES PROPORCIONA .
APROVEITEMOS ESSA ' FESTA DOS TRABALHADORES ' PARA REENVIDICARMOS AQUILO QUE ALMEJAMOS , UM SALARIO DIGNO , UMA NO MEU CASO , ESCALA DIGNA QUE PERMITA-ME ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE MEUS FILHOS ,ENFIM , UMA VIDA DIGNA .
VAMOS A LUTA SANEPARIANOS , AFINAL , A EMPRESA É EU E VOCE ...
GREVE É OQUE ELES QUEREM , GREVE É OQUE TERÃO , OBRIGADO SAEMAC , POR NÃO COMPACTUAR COM ESSES ' VAMPIROS ' QUE AI ESTÃO .
.

Esta diretoria está de brincadeira com todos nós. Pensam que somos marionetes, trouxas. No final do ano/11, falaram que o bco de hrs não podia, agora querem colocar novamente guela abaixo. Nós teremos que folgar quando a empresa querer, não teremos direito de escolher o dia que precisarmos, além do mais sou contra o bco de hrs. Vai fazer hr extra quando precisa numa emergência, não porque quer, deixando muitas vezes a família, e depois não tem direito de receber, tem pegar folga, É PRÁ ACABÁ MESMO.

Parabéns aos sindicatos que não medem esforços, lutando por melhorias pros funcionários. Quanto ao ACT, estão ísando na bola com todos os funcionários, como muitos colegas já mencionaram antes: " MUITOS COLEGAS ESTÃO MIGRANDO PARA OUTRAS EMPRESAS POR QUE TEÊM MUITO MAIS RECONHECIMENTO PELO TRABALHO, NÃO FICAM SÓ NAS PALAVRAS VAZIAS. " Se for necessários nobres colegas de empresa, vamos para a GREVE, só assim darão ouvidos aos sindicados que representam nós funcionários.

Como assim "índices de inflação de mais de 5 anos atrás teriam prescrevido e não seriam válidos", o que o jurídico dos sindicatos tem a dizer sobre isso, existe isso mesmo? Pq pra mim isso não passa de uma tentativa desesperada de tentar nos iludir, pq o que eles falam sobre o abono está escancarado a intenção de nos enrolar e nos fazer de otários na maior cara de pau.

Apitaço, mobilização, greve, seja o que for, mas precisamos fazer alguma coisa, esse pessoal quer nos enganar de qualquer jeito, vamos dar um basta nisso, não somos burros como eles pensam.

Isso é total falta de respeito e consideração para com os saneparianos, eles agem como se fossem donos da empresa, não passam de uns puxa sacos de políticos que caíram na empresa para sugar tudo o que puderem, não respeitam nosso trabalho diário e mentem na nossa cara, devemos fazer greve, protestos, manchar o curriculo deles e pedir a EXONERAÇÃO dessa diretoria falsa, mentirosa, incopetente e antiética.

Essa diretoria é sem sombra de duvidas A PIOR DIRETORIA que ja passou pela sanepar, nunca vi tantas mentiras e tanto desrespeito por nós.

-----------G R E V E -----------

Essa diretoria cada dia decepciona mais.

#FORAGHIGNONE

estão de brincadeira, desse ano a greve não passa.

NNNNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOO - GREVE NELES

A SANEPAR QUER DEMITIR!!

2 condições que a empresa impôs com segundas intenções e que está passando DESAPERCEBIDO:

1ª) NÃO ACEITAR QUE CONSTE NO ACORDO COLETIVO A ESTABILIDADE PARA OS EMPREGADOS QUE FALTAM 5 ANOS PRÁ SE APOSENTAR.

2ª) ATRAZOS E FALTAS SOMENTE JUSTIFICADOS.

com estas 2 condições impostas pela diretoria: não dando estabilidade para os que faltam 5 anos prá se aposentar, causará temor para os antigos fazerem greve e no caso de terem suas faltas descontadas devido a greve poderão também serem mandados embora da empresa por justa causa.

A IMPOSIÇÃO DE ACEITAR FALTAS E ATRASOS SOMENTE JUSTIFICADAS também será um tiro no pé para os grevistas, pois também, caso possam descontar as faltas e atrasos dos grevistas terão FORÇA DE ACORDO COLETIVO PARA demitir os empregados envolvidos na greve.

SEM FALAR QUE FÓRA DA GREVE A EMPRESA ESTEJA DE OLHO EM ALGUNS EMPREGADOS E QUEREM FORÇA DE ACORDO COLETIVO PARA OS DEMITIREM MAIS FACILMENTE.

Não havia necessidade da empresa colocar estas condições porque faltas e atraso já estão previstos na lei ( clt ), mas se colocadas estas cláusulas no acordo fica mais fácil prá demitir os grevistas ou empregados que a Sanepar os persegue.

QUE VERGONHA,

""diretoria"" não tem competência,

Quanto mais Lucro, mais tiram do SANEPARIANO.

SANEPAR reconhecida internacionalmente.

FUNCIONÁRIOS ENQUADRA-SE NA TARIFA SOCIAL. HAHAHAHAHAHA.

A diretoria da sanepar acha que somos palhaços??????
GREVE JÁ!!!

Alguns dias átraz estavamos conversando sobre a possibilidade de a empresa fazer uma proposta satisfatória de aumento real, e alguém me perguntou se eu acreditava em "PAPAI NOEL E COELINHO DA PASCOA", ai eu disse em "PAPAI NOEL E COELINHO DA PASCOA" eu acredito, só nao acredito e que a diretória da empresa nos faça uma proposta descente. Ou seja, e mais fácil acreditarmos nesses personagens fictícios que em aumento real.

Uma empresa como essa dizer que esta impossibilitada financeiramente, depois de obter um lucro de mais de 80%, só pode estar nos chamando de palhaços. Espero que os sindicatos não aceitem essa proposta, nem passem para votação. Acho que passou da hora de paralizar.

E os trabalhadores continuarão sendo somente burros de carga para a empresa......

colegas saneparianos para evitarmos opresão, descontos dos dia de greve vamos bater o cartão ponto normalmente e cruzar os braços dentro da unidade de serviço ,parando fornecimento de agua,cobranças,atendimento e tratamento de esgoto e a nossa explicação vai ser pani nos equipamentos quero ver a diretoria provar que não estamos trabalhando ou melhor quero ver darem justa causa para quase 7000 funcionarios paralização total agora, vamos acordar.

PRECISAMOS DE UM POSICIONAMENTO URGENTE DOS SINDICATOS. CONVIDAM OS FUNCIONÁRIOS PARA UM MOBILIZAÇÃO OU COLOCAM A PROPOSTA EM VOTAÇÃO. SE CONTINUARMOS NESSE LENGA LENGA O TEMPO VAI PASSAR E EM POUCOS DIAS A EMPRESA IRA DIZER QUE ESTAMOS FAZENDO PRESSÃO POLITICA E COLOCARÃO A POPULAÇÃO CONTRA NÓS. PENSEM NISSO.

VAMOS COMEÇAR A PARAR???
EM PRIMEIRO LUGAR: NÃO COMPARECER Á FESTA DO TRABALHADOR.
NÃO COMPAREÇA!
SE A EMPRESA NÃO TE DIGNIFICA,
PORQUE ENTÃO PARTICIPAR DE UM EVENTO QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ HOMENAGEANDO O TRABALHADOR.
HOMENAGEM VERDADEIRA, É RECONHECIMENTO! ISTO ESTA DIRETORIA, NÃO TEM!

o único aumento real é o de volume de trabalho...

1º DE MAIO.......,COMEMORAR O QUE?
COMO DIZ UM COLEGA, VC TEVE DUAS OPORTUNIDADE NA VIDA,GANHAR DINHEIRO E SER FELIZ OU ENTRAR PARA A SANEPAR, AÍ EU PERGUNTO QUAL VC PREFERIU?

O que se pode esperar de uma cúpula administrativa e gerencial formada por requianistas. Só poderia dar nisso...cacetada no trabalhador!!!

Isso é votar em PSDB, "governo de burguês", tentei avisar porém muitos não me escutaram... agora eles me surpreenderam com essa de equipar a policia militar e aumentar o salário, pois com isso eles tem controle total dos militares estaduais e em uma eventual greve de qualquer área, educação, saúde ou saneamento... preparem o lombo e o nariz para cheirar gás, pois o CHOQUE cumprirá a missão do governo como foi feito no passado com nossos professores.Porém isso não é motivo para nos acovardar, porém temos que ser cautelosos. Boa sorte a todos!!!

Senhores, quanto ao aumento, foi decepcionante, mas estamos deixando passar a boiada, ao se preocupar com o boi. O que importa de verdade, e o PCCR, qual será o percentual dos Steps? Os critérios serão definidos exatamente? A possibilidade de crescimento vertical é real?
E quanto a greve, devemos bater o cartão e ficar parados dentro de nossas unidade, mas sem executar nenhuma tarefa, ou executar em passo extra lento, assim como nossos diretores fazem quanto aos nossos interesses. E se for para fazer greve, devemos nos reunir na frente do palácio do iguaçu, vindo de todas as unidades do paraná, pois na frente da sede, não vai sensibilizar politicos que querem votos nestes ano de eleição.

Pelo pouco que eu entendo de análise do discurso oque se vê nas entre linhas é que, a diretoria não tem intenção de implantar o PCCR, nem tão pouco dar aumentos próximos a 20%, pois no meu entendimento 18% é menor que 20%, e assim sendo não vejo impedimentos para o atendimento das revindicações dos sindicatos.
Alem é claro da tentativa de nos deixar a ver navios e com 2% de ganho real. Vamos aceitar?

Só falta esses imcompetentes, oferecer aos funcionarios um balde de milho, achando que somos burro, nunca na vida vi um bando de imcompetente tão unidos, são uns carrapatos,surgindo de um governo imcompetente e demagogo,sorrindo enquanto o funcinonario é feito de bobo prometendo diálogo, e dando tapinhas nas costas. Bando de falso, teriam que ter vergonha na cara, enquanto estão gastando o dinheiro da companhia em jantares e viagens, nada produtiva, ficão minando nosso salario, todos já sabiam que isso iria acontecer, pena que o pove tem memoria curta.

vamos mostrar que não é porcausa de 5 ou 6 anos de faculdade destes diretores que eles são superiores a um operador que tem apenas o nivel médio somos pessoas tanto quanto eles, e alem do mais somos maioria e sem esses operadores que eles devem pensar "burros" a sanepar não anda, pois são esses ditos "BURROS" que põe a mão na massa. greve nos (ESPERTINHOS) agora.

Queremos Greve, mas em todo o Paraná, nada daquele negocio dizendo que o gerente nao aderiu a greve!! como teve na URTB, todas as localidades inclusive as que tem 1 funcionario somente!!!

temos que parar para sermos reconhecidos!

Os Diretores estão nos roubando!!! tivemos um lucro de 80% e nos dando apenas 2%?? e os outros 78% indo para o bolso deles!!!

Continuam achando que estão lidando com moleques, a SANEPAR é o que é porque tem funcionarios competente, não é merito de nenhum membro dessa diretoria imcompetente, é facil depois do leão morto, fazer pose e tirar foto, esses imcompetentes não avaliaram nada disso chega, ganhando uma fortuna fazendo festa, gastando o dinheiro da viúva com jantarzinhos e viagens desnescessaria, achando que nós somos bobinho, e como cresceu o quadro de funcionarios comissionados, enquanto nosso salario é minguado estão entrando ganhando um monte para andar passeando para lá e para cá...

Eu preferi dar rumo na minha vida... se em todos esses anos, nada de decente apareceu por aqui, é hora de ir embora.
Meu último mês aqui.

Quando fizemos greve no AC 07/08,salvo algumas exceções, fomos derrotados pela maioria dos novatos daquela época que aceitaram a proposta sem pensar no amanhã, e, parece que o amanhã de ontem já chegou e agora? Vão continuar com o mesmo pensamento?
Desculpem-me! Mas eu precisavadizer isso.

Tive olhando o edital de concurso n°003/2012 e 004/2012, foram prorrogado o período de inscrições, isso significa que o povo não está muito a fim de ganhar o que estamos ganhando,(aquilo que a luzia ganhou atráz da horta), foi prorrogado para o dia 25/04 quem souber de algum trouxa para trabalhar na sanepar indique o concurso a ele. obrigado!!!

Saiu Edital da CORSAN(Rio Grande do Sul) equivalente a SANEPAR, o cargo mais baixo a remuneração inicial é de RS 1.336,00. Pergunto. A Diretoria diz aos 4 ventos que a SANEPAR é referência em SANEAMENTO no BRASIL, então aonde está a valorização do quadro funcional? Entra (DES)Governo e sai (DES)Governo é fica só na promessa.

Primeiramente, gostaria de resaltar que tudo isso não passa de uma queda de braço, onde a diretoria vai tentando vencer pelo cansaço, deixando os saneparianos tão indignados e revoltados, que gastam suas energias agora, e qdo realmente for a hora de lutar já não tem mais forças e aceitam qualquer proposta.

Segundo, como vejo aqui, a maioria opta por GREVE.
Mais gostaria apenas de dar um conselho para os amigos e para o sindicato: se chegarmos aos fatos de GREVE, nossa primeira cláusula deve ser NÃO DESCONTAR OS DIAS DE GREVE DOS FUNCIONARIOS. Assim como fazem todos os outros sindicatos e movimentos, pois quem participou da greve de 2006 amarga até hoje esses dias. E serve para nós funcionários, que somos o sindicato, não aceitar nenhuma proposta que não tenha esta cláusula.

Outra coisa é essa história de a empresa não ter condiçoes financeiras para o aumento, claro que não tem, pois daqui a alguns meses teremos campanha eleitoral para prefeituras, e de onde vcs acham que sai esse dinheiro?

Acho que um boicote ao PSDB nessas eleições possa ser do contento da diretoria.. o que acham?
Aposto que conhecemos muita gente, e esses 7mil funcionarios multiplicado por 50 votos ja teria algum resultado.

Fica aih a dica, vamos colocar a cabeça para funcionar e provar que somos mais inteligentes do que "eles" nos consideram.

Chega não adianta apitaço enquanto a populaço a população tem que sentir na pele tem que ficar sem agua e serviços de manutenção se não adianta nada vocês viram quando ficou sem transporte coletivo a midia ficou em cima da urbs vamos parar tudo

Chega não adianta apitaço enquanto a populaço a população tem que sentir na pele tem que ficar sem agua e serviços de manutenção se não adianta nada vocês viram quando ficou sem transporte coletivo a midia ficou em cima da urbs vamos parar tudo

Já me orgulhei muito de tabalhar aqui, hj me sinto envergonhado ao ver essa palhaçada proporcioada por essa diretoria, o jeito é estudar e cair fora o mais rápido possível.

em resposta a um colega acima, eu acho que todos os funcionarios do estado deverian se unir e irem para uma mobilização em frente ao palacio iguaçu mas uma mobilização sem quebra quebra pois somos pessoas e não animais. quero ver este governadorzinho BETO RICHA mandar a policia para nos parar sendo que as eleições ja estão chegando, e conserteza a imprensa vai estar la também dai ja viu tudo a nosso favor. só que para isso nos falta o apoio sindical e cade este apoio vamos sindicatos vamos lutar em prol dos funcionarios e não de uma diretoria injusta

Pessoal nós somos palhaços, não tem como mudar a realidade. O jeito é aceitar a esmola e pronto!!!!!!!!!

Pra que greve?

Pra ganharmos 2% alem do prometido ja?

Nao se iludam...

É um passo de cada vez, não podemos nos precipitar para não perdermos a razão, primeiro uma apitaço pra mostrar que não estamos contente, depois uma mobilização pra mostrar força, para daí sim se nada melhorar iremos pra greve, primeiro atingindo apenas a própria empresa, parando a receita e se novamente não melhorar teremos que extrapolar e infelizmente até a população sentirá os efeitos com o corte no abastecimento, mas temos que começar agora dando o primeiro passo pra mostrar pra essa diretoria que não somos otários como eles estão achando.

alguém postou sobre "exoneração" não sei se cabe, mas pode ser feito um abaixo assinado pedindo a troca dessa diretoria ao ministério público devido a insatisfação tanto da população que tbm está descontente devido aos dois aumentos consecutivos na tarifa e os funcionários tbm estão descontentes devido a tantas mentiras feitos por essa diretoria, agora imaginem um abaixo assinado com os funcionários e a população, essa diretoria iria se espertar logo logo e mudar a forma de nos tratar.

Companheiros... eu sou a favor de aceitar!!! Analisem, esta de bom tamanho!!!

é isso ai então vamos para o apitaço como disse nosso colega assima, depois manifestação paralização e greve total vamos lá

Estamos pacificos demais
Se por acaso Curitiba ficar dois dias sem tratamento de agua, qual sera o impacto, acredito que sai no Jornal Nacional.
Chega de reuniões elas só acumulam despesas.
Qualquer funcionário da Copel tem o sálario maior que o nosso,funcionários das tercerizadas ganham mais que os funcionarios da Sanepar, Chega pessoal 2,3,4,5% não vai resolver o nosso problema, esta ultima reunião foi para provar o quanto somos idiotas,só ganharam tempo,safado tem que ser tratado como safado,MOBILIZAÇÃO,GREVE,ai talvez eles entendam que não somos idiotas.

Se caso o tratamento dos grandes centros ficarem parados por dois dias,quanto tempo levaria ate a regularização do abastecimento.
Pensen nisso

Já que eles falam tanto neste tal de PCCR, acho que poderia ser colocado em pauta juntamento com o ACT, uma vez que fosse mostrado de forma condizente a nova tabela salarial e de que forma será feito o enquadramento, assim sendo poderíamos ver se realmente teríamos vantagem em aceitar essa propostinha sem avanço, viabilizando o plano futuro.

É agora ou nunca. Conclamo a todos os colegas saneparianos a se unirem em pról de nossos direitos: O PCCR não tem nada a ver com ACT. A cartinha do PCCR é como um Kinder ovo, ao abrir uns terão alegria e outros uma decepção. É hora de nos unirmos e valorizar nosso trabalho e pensarmos que nossas famílias também tem direito a uma vida melhor. Salário baixo, é sinônimo de empregado e família na miséria. É no data-base que o empregado tem sua única oportunidade de mostrar sua força, depois não adianta se queixar pros colégas e falar mal de sindicatos, colegas, chefes, diretoria, governos, etc. daí passou, passou, passou, passou......

SALARIO DOS ASSESSORES : 8A 10 MIL REAIS
SALARIOS DOS GERENTES : MAIS DE 10 MIL
COORDENADORES : MAIS DE 7 MIL.
SALARIO DOS VERDADEIROS TRABALHADORES : COM OS DESCONTOS SOBRE 500 REAIS.
HORA DE MUDAR ISSO SANEPARIANOS.

Que o Sanepariano sempre foi tratado como palhaço isso é fato. O problema é que parecia que pela primeira vez nós seríamos valorizados. Ledo engano. Antes tivesse ficado quieto e não despertado o sonho de ser valorizado como a melhor empresa de saneamento do Brasil.

Vamos deixar esse AC para depois da implantação do "PCCR", caso seja realmente implantado, já teremos um embasamento sólido da situação. Então podemos negociar com números reais e não com possibilidades, se tiver de fazer greve, que seja no fim de setembro, começo de outubro 2012.
Deixa para depois, vamos receber todo retroativo mesmo.

Lendo os comentários acima acabo ficando pasmo com alguns colegas, porem penso que eles devem ser novos de empresa, ou são muito BURROS, ou estão com um sério problema de memória, pensar que a empresa vai melhorar apartir do mês de Julho, RIDíCULO,

Vamos nos mobilizar agora, dia 25/04 tem assembleia geral ordinária, com todos os acionistas, não seria a melhor hora para iniciar uma mobilização, não me custa nada viajar 600km para isso, desde que seja um mobilização firme e organizada.

PENSE NISTO, A HORA É AGORA!!

vamos criar coragem como o pessoal da area da saúde e nos mobilizar. eles estão pedindo 30% de aumento e redução de carga horaria para 30 horas semanais e maior repase´e nós vamos ficar aqui parados?

trabalho na eta e estou pasmo cm essa diretoria,pra nós não tem dia,nem hora,sempre se f......,e eles vem cm essa esmola!grve ainda hoje!

Concordo plenamente com o colega Rudiei...vergonhoso o que a sanepar faz com a gente sempre...agora um aumento ainda menor que o salário minimo é feio...14,5% foi o aumento do minimo, e o nosso, só 7,47%, metade do aumento do minimo...se continuar assim, daqui a pouco teremos que fazer baixa-renda da nossa agua, da nossa luz e nos cadastrarmos no bolsa-familia...KD A INVEJA QUE A GNT NÃO IA TER MAIS DA COPEL HEIN, SR. HALLAGE????? GREVE JÁ

Existem,alguns colegas que provavelmente fez comentario que vai melhorar que possivelmente, o salario já esta bom e ganha bem ou se contenta com pouco e aceita as mentiras dessa diretoria sem competencia, a questão é que daqui a pouco a maioria vai estar ganhando salario minimo e se contentando com uns absurdos, ppr é uma vêz ao ano e salario é todo mês,ai dão o abono e o ppr, achando que está fazendo um favor para os funcionarios, favor uma virgula esse direito já é nosso, e eles continuam manipulando os funcionarios, queremos aumento real, e não enganação, bando de corruptos querem ter mais dinheiro para a campanha.vamos ao ataque pois já fomos muito atacado e estamos ficando cansado disso tudo, agora chegou a hora..

concordo FORA LUCIANO DUCCI e BEto Richa, eleições é só assim que entendem. nÓS TRABALHAMOS E eles É QUE FICAM RICOS, nâo é verdade BELINATTI?

Governador EXMO.Sr.Carlos Alberto Richa, Sr.PEPE RICHA (Super Secretario e muito bem Remunerado), Sra Fernanda Richa (primeira dama) muito bem remunerada, por favor tenham pena de quem sustentam suas mordomias.

O aumento que teremos este ano sera feito por nós trabalhadores e sindicalistas unidos em prol da causa.


É ano eleitoral e o que os diretores (comissionados) estão querendo é colocar o governador no meio pra exalto-lo e lermos no Bis Online que algo assim: "GRAÇAS A SENSIBILIZAÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO GOVERNADO DO ESTADO DO PARANÁ, BETO RICHA, OS SANEPARIANOS TERÃO ESTE ANO REAJUSTE DE MAIS DE 20% EM SEU ACORDO COLETIVO..."

É tudo uma jogado política, agora se não lutarmos eles usarão este dinheiro em causa própria = para os bolsos e mala preta!

"VÓS, O POVO, TENDES O PODER..."

Caros amigos ,cansei, todo ano é a mesma conversa, lá na usfa estao transferindo todo funcionário problema, e aumentando numero de leitura os novatos estao se f....e a gerencia dando risada, esta na hora de parar chega de sermos enganados por essa diretoria e governo GREVE EM TODOS OS SETORES DA SANEPAR do atendimento as Etas Etes,se as etas pararem o que acontece com a Sanepar?????????

ENQUANTO TODOS ESTES FATOS CONTINUAREM TRAMITANDO APENAS INTERNAMENTE, NADA VAI MUDAR OU MELHORAR...JÁ FALAMOS ALGUM TEMPO ATRÁS: ESTES FATOS DEVEM SER DISPONIBLIZADOS NA IMPRENSA ( MÍDIA ); ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECER, TODA DIRETORIA ESTA PROTEGIDA...ISTO TEM QUE SER DE CONHECIMENTO DE TODA POPULAÇÃO PARANAENSE; QUESTIONAMENTOS EXTERNOS DEVEM COMEÇAR A SURGIR PARA A DIRETORIA SENÃO, FICAREMOS NA MESMA...OLHA A MATÉRIA AÍ: SE OS SINDICATOS IRÃO PEDIR INTERFERÊNCIA DO GOVERNADOR, NOTICIEM NA IMPRENSA O PORQUE....PORQUE NÃO???

OS BANCOS SOMENTE BAIXARAM OS JUROS NÃO DERAM ANESTIA A NINGUEM. ESTAMOS TODOS ENDIVIDADOS, ROLANDO DIVIDAS ATÉ QUE SAIAM AS FÉRIAS, PPR, ABONO, ONDE ESTA A VALORIZAÇÃO NISTO. GREVE NELES, PARA TERMOS UMA VIDA DIGNA DE FUNCIONÁRIO DE UMA COMPANHIA COM EXELENCIA NOS TRABALHOS POR ELA PRESTADOS ESTAMOS LIDANDO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

GREVE jÁ!!! GREVE GERAL!!! VAMOS PARAR TUDO!!! AI ELES VÃO COMEÇAR A TRATAR OS FUNCIONARIOS COM RESPEITO!! PORQUE QUEM LEVA ESSA EMPRESA PRA FRENTE SOMOS OS QUE MENOS RECEBEMOS!!
GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE!

UM LIXO! É ESSA PROPOSTA.

UM LIXO! É ESSA diretoria!

UM LIXO! É A ESTRUTURA DA SANEPAR NOS MUNICÍPIOS E SISTEMAS PEQUENOS, COM ETA'S APODRECENDO E SEM COORDENADORES E GERENTES COMPETENTES PARA RESOLVER. (NÃO FALO MAL AQUI SÓ DOS GERENTES E COORDENADORES DE AGORA PQ O PROBLEMA SE ARRASTA HÁ UM BOM TEMPO E NINGUEM FAZ NADA).

ISSO QUE A SANEPAR AINDA GANHA PREMIOS POR TODA ESSA qualidade.

UM LIXO! É O QUE SEREMOS SE ACEITARMOS ESSA PROPOSTA RIDICULA.

GREVE NELES AGORA...

Este argumento da prescrição é uma das maiores idiotices da história e pré-história da humanidade!

Dizer que a ambição por melhores condições de vida, mais dignidade e a satisfação e os sonhos prescrevem em 5 anos não podem ter saído de um sujeito com cérebro normal...

pessoal,alguem pode me explicar sobre a questão de colocar o sabado como dia a ser trabalhado...é isso que entendi?vamos trabalhar de segunda a sabado?

Tudo esta tão calmo aparentemente, e cai no esquecimento de todos que aos poucos vamos ser enganados novamente, e como estamos acostumados a isso, e ninguém toma as devidas providencias para mudar o rumo dessa enganação, me parece que vai tudo terminar como sempre, bla´bla´bla´e conversinhas pra boi dormir, e continuamos comendo na mão desse bando de imcompetente, que pensam só em si próprio, é facil enrolar enquanto tem salarios altissimos e quando estão decidindo o próprio salario, esquecem de quem são os funcionarios, que fazem essa companhia crescer, e pra terminar quando a sanepar ganha premio, quem vai receber? São esses imcompetentes que nada fizeram por merecer. Sou a favor de uma paralização, quem sabe assim vão entender. GREVE GREVE GREVE GREVE, NELES, é uma pena pois somos todos funcionarios com um unico objetivo, levar a sério nosso trabalho. abraços...

SAEMAC!!!! VOCES ESTAO DISCUTINDO COM A SANEPAR SOBRE O CASO DE INCLUIR O SABADO COMO DIA UTIL TRABALHADO??? VAMOS TRABALHAR AGORA 44 HORAS SEMANAIS??? VAMOS TRABALHAR MAIS E GANHAR MENOS É ISSO??? NÃO DEIXEM PASSAR DESPERCEBIDO ESSE FATO, PORQUE NINGUEM ESTÁ DANDO IMPORTANCIA Á ESSE DETALHE, QUANDO FORMOS PERCEBER O ACORDO SERÁ ASSINADO E O SABADO SE TORNARÁ OBRIGATÓRIO...SE POSSIVEL ME RESPONDAM AQUI QUAL A POSIÇÃO DO SINDICATO...
AGUARDO...
OBRIGADA.

Postar um comentário