-->

Diretoria da Sanepar convida para reunião, mas não apresenta proposta!

Na tarde de ontem (23), o Saemac e os demais sindicatos que representam os trabalhadores da Sanepar se reuniram com a diretoria da empresa, em Curitiba. Cerca de 40 representantes compareceram à reunião para ouvir da diretoria que ainda não havia nenhuma proposta.

A Sanepar apenas garantiu a data-base do ACT e falou sobre o Plano de Gestão por Competência. Quando foi questionado com relação à valores, o presidente disse que voltaríamos a discutir isso somente na 1º quinzena de março, ainda sem data prévia. Ou seja, NADA DE NEGOCIAR ainda...

Claro que é importante discutir o Plano de Gestão, mas só isso não basta. Queremos discutir a pauta de reivindicações como um todo. 

9 comments:

padrão sanepar.
mudam os personagens mas a historia é a mesma

Novamente a mesma conversa, tratando todo mundo com indiferença, vamos ver se todos os saneparianos vão ter que pagar a conta de água com aumento no mês de abril, vamos ver se todos os saneparianos estão pagando os novos valores das consultas do sanesaúde, Vamos ficar esperando a boa vontade até quando, vamos acordar pessoal, vejam o que os policiais estão fazendo, e nem fizeram greve, por que?, porque o governo conhece o tamanho das responsabilidades dos policiais, e o nosso trabalho; não temos responsabilidades. VAMOS PENSAR NISSO!!!

pra que fazer uma reunião desta ?, fala em entrevista é facil queremos resultados concretos.

O PLANO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA

A pauta de reivindicações deve se adequar dentro do plano de gestão por competência.

A empresa está focando as negociações em cima do plano de gestão por competência e a atenção do funcionário para reivindicações do ACORDO COLETIVO está se perdendo o foco.

Deveríamos já ter um plano de gestão por competência, competente como se sugere o nome. E em cima de tal fazermos nossas reivindicações.

Gestão por competência deve ser promovido pela empresa como prova de sua boa administração. Não como arma de negociação de ACORDO COLETIVO.

Mesmo que tenham uma boa proposta de PLANO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA,
não significa que devemos esquecer nossas reivindicações.

Falar em greve em tempos que grevistas são visto como baderneiros é complicado. Mas reivindicar o que é justo com ética e profissionalismo não tem problema. Vamos buscar nosso valor, porque mostra valor , mostramos todos os dias.

Fé em Deus, que vamos conseguir uma boa negociação.

nâo sou afiliado a saemac,mais acho que a saemac deveria ser o sindicatos de todos nós saneparianos pois é o que mais "briga pela gente". dizem que somos a 'melhor empresa no tratamento de agua e esgoto do BRASIL" que a sanepar tem os melhores profissionais,mais, de que adianta se nem mesmo a diretoria reconhece isso?queremos ser reconhecidos com um bom salario tambem e nâo só em palavras,porque palavras não vai pagar minhas contas!

Do jeito que falam tanto do PCCS, espero que o mesmo não seja confundido com o reajuste salarial, como já aconteceu num passado recente, uma coisa não tem nada a ver com outra.

PCCS = Merito individual, ou seja, deverá ser estudado caso a caso, cada funcionário terá seu merecimento, uns mais, outros menos e alguns nenhum(apesar que pelo lucro crescente e a coleção de prêmios, poucos, muito poucos deverão ter nenhum reconhecimento.

Reajuste Salarial = Merecimento coletivo(através de acordo coletivo). Lembrando que este possui o poder de motivar e preservar quase todos os funcionários no quadro funcional da empresa, o contrário do que acontece hoje, onde os bons estão indo atrás de outras empresas que remuneram melhor.

Estamos de olho!!!

Vamos abrir os olhos companheiros, já caímos uma vez nessa conversa de pccs e act e deu no que deu, salários baixíssimos e um pccs ridículo e falho.
Não vamos cair nessa conversa de novo, pq errar duas vezes já é burrice.

"Se faltam os fatos, todo discurso é considerado tolo." (Vincenzo Scarcella)

Postar um comentário